domingo, 23 de setembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Prefeitura de Fortaleza segue com o projeto “Árvore na minha calçada”

quarta-feira, 04 de abril 2018

Imprimir texto A- A+

Você sabia que é possível receber o plantio de árvores nativas na sua calçada?  A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor),  segue  com o projeto “Árvore na minha calçada”.

Reprodução

O projeto, que faz parte da Política Ambiental de Fortaleza, é uma das ações do Plano de Arborização de Fortaleza e tem como objetivo ampliar a cobertura arbórea da nossa Cidade a partir do incentivo e do interesse da população com relação a ter uma árvore e ser responsável, junto com a Prefeitura, por cuidar dessa planta.

O programa, que viabiliza o plantio de mudas, por meio de um termo de adesão, tem como meta plantar cerca de 50 mudas de árvores por semana, geralmente provindas de compensatórias ambientais, ou do Horto Florestal Falconete Fialho, responsável por produzir, cultivar e fornecer as plantas que compõem o paisagismo das ruas, avenidas e equipamentos públicos da capital.

Os interessados em cuidar e manter uma nova árvore em sua calçada, ficando a cargo da Prefeitura a doação da planta e a realização do plantio, podem se cadastrar no canal Urbanismo e Meio Ambinete https:// urbanismoemeioambiente. fortaleza.ce.gov.br/ infocidade/309-arvore-na- minha-calcada-2, enviar e-mail para plano.arborizacao@ fortaleza.ce.gov.br ou telefonar para (85) 3452.6910.

Para o superintendente da UrbFor, Régis Tavares, “essa parceria com a SEUMA é de fundamental importância para que a UrbFor exerça da melhor forma possível as suas atribuições como órgão de execução de políticas públicas ambientais de Fortaleza. O interesse da população também é um motivador a mais para o nosso total engajamento no projeto”. O nosso principal objeto é que poder público e sociedade sejam parceira em uma meta comum: ampliar e cuidas do nosso verde, da nossa cidade”, explica Águeda Muniz, secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.

A ação faz parte do Plano de Arborização de Fortaleza, instrumento para sistematizar, ordenar e incentivar o plantio de novas árvores, amenizando o calor e melhorando o conforto térmico na Cidade.

Fonte: UrbFor

Mais conteúdo sobre:

Fortaleza Projeto Árvore na minha calçada

outros destaques >>

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter