segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Prefeitura doou mais de 2.400 mudas para a Semana do Meio Ambiente

terça-feira, 05 de junho 2018

Imprimir texto A- A+

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, doou mais de 2.400 mudas para empresas e entidades distribuírem em eventos comemorativos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

O principal objetivo desta ação da Prefeitura é levar às pessoas a oportunidade de realizar um plantio e ter mais contato com o verde. “A doação de mudas virou uma tradição que os fortalezenses abraçaram. Planejamos toda a ação com a felicidade de saber que as mudas levarão mais verde e mais cuidado com a natureza para a vida de cada uma dessas pessoas”, afirma o superintendente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), Regis Tavares.

Entre as empresas e entidades que receberam as mudas temos a Ecofor Ambiental, Extra Farma, Instituto Beatriz e Laura Fiuza, Escola Daulia Bringel, Escola Paulo Freire, o Centro Educacional São Francisco, Metrofor, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Companhia de Gás do Ceará, dentre outras.

Reprodução

Entre as mudas mais procuradas estão as espécies ornamentais, utilizadas para ornamentar jardins e interiores, como o mini lacre, jasmim branco, tumbérgia azul. Os interessados em retirar até 3 (três) mudas devem se dirigir ao Horto Municipal munidos de documento de identidade e escolher as espécies disponíveis.

Para receber a doação de mais de 3 (três) mudas, o munícipe deve entrar em contato com a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) através do telefone 3131-7660. Após avaliação do pedido, as mudas são doadas.

O horário de atendimento do Horto Municipal é de terça a sexta-feira das 9h às 12 horas para doação de mudas. Para visitação, o horário é de terça a domingo das 9h às 16 horas, incluindo os feriados.

Localizado no Parque Ecológico do Passaré, na Avenida dos Paroáras, 100, e administrado pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), fundado em 1965 em uma área de aproximadamente 8,6 hectares o Horto é responsável por produzir, cultivar e fornecer as plantas que compõem o paisagismo das ruas, avenidas e equipamentos públicos da capital. No extenso viveiro do Horto, dezenas de espécies se misturam, formando um cenário verde dos mais variados tons.

Serviço:

Endereço: Avenida dos Paroáras, 100, Passaré ( entrada pelo Zoológico Municipal – Avenida Prudente Brasil, 685)

Contato: (85) 3105-2003

Horário de funcionamento: As doações de mudas ocorrem de terça a sexta-feira, de 9 às 12h. Para visitação terça a domingo, inclusive aos feriados, de 9h às 16h.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Mais conteúdo sobre:

prefeitura Meio Ambiente Mudas

outros destaques >>

Facebook

Twitter