27 C°

sexta-feira, 22 de setembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Um carro 100% elétrico para o chefe do Vaticano

terça-feira, 07 de março 2017

Imprimir texto A- A+

Papa Francisco vai usar um Nissan Leaf, 100% elétrico, durante um ano. Ele aceitou a doação do veículo da consultoria alemã Wermuth Asset Management GmbH, como parte de um projeto-piloto que quer provar os benefícios dessa tecnologia para o meio-ambiente e a economia.
A empresa alemã também doou ao Papa quatro estudos sobre como transformar o Vaticano em um dos primeiros Estados do mundo a usar 100% de energias renováveis, em um ambiente com 100% da mobilidade livre de emissões, em um dos primeiros lugares a utilizar baterias de veículos elétricos para armazenamento de energia e em uma economia com investimentos alinhados aos objetivos da encíclica Laudato Si, a primeira na história da Igreja Católica a abordar questões ambientais.

Para o diretor de Investimentos da Wermuth Asset Management (WAM), Jochen Wermuth, “o fato de o Papa começar a usar um carro 100% elétrico é uma ótima notícia, pois ele estabelece um exemplo a ser seguido por outros chefes de Estado e qualquer pessoa no mundo. Hoje, não é apenas moralmente correto, mas é também mais barato ter um carro elétrico, na comparação com um carro de motor de combustão.”
Sediada em Berlim, a WAM foi fundada em 1999, por Jochen Wermuth como um escritório familiar alemão e uma consultoria de investimento regulado em investimentos de impacto alternativo e sustentável.

outros destaques >>

Facebook

Twitter