sexta-feira, 22 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A Esperança chegou

quarta-feira, 12 de novembro 2008

Imprimir texto A- A+

Durante homenagem que recebeu no último final de semana, no Recanto das Angélicas, em Guaramiranga, o prefeito eleito do Município, Luiz Viana (PR), revelou que na campanha sempre terminava os seus discursos com o seguinte refrão: “falou Luiz Viana e a esperança está chegando” e, agora, na sua primeira fala, desta feita para sua equipe, amigos, familiares e convidados disse: “a esperança chegou”. Referia-se à conquista da Prefeitura por parte do eleitorado mais humilde, em cujo grupo se inclui. Confessou que faz política há praticamente vinte (20) anos, já tendo exercido vários mandatos de vereador e presidido a Câmara Municipal. “Agora vamos governar o Município e esperamos fazê-lo, de acordo com os compromissos de campanha: teremos que sanear as finanças, adequar a máquina às estratégias e planejamento da gestão, a fim de que possamos com algum caixa, participar das parcerias necessárias e que haveremos de fazer com os governos (estadual e federal) para a concretização de algumas políticas, que consideramos urgentes em favor da cidade e das pessoas”. A recepção ao prefeito eleito Luiz Viana, deu-se por iniciativa do casal Rita Angélica-Aderson Maia Nogueira, que mantém imóvel em Guaramiranga há oito (8) anos e o transformou em Pousada, contribuindo para dar ao Município mais leitos para abrigar aqueles que procuram o turismo na belíssima serra e onde se pode sentir um dos melhores climas existentes no Ceará.

Família presente

Em sua fala, o jornalista, advogado, presidente da APCDEC, do Sindicato dos Radialistas Profissionais do Ceará e também da Federação que congrega os radialistas que militam no esporte em todo o país, Aderson Maia (nosso querido Dedeco) – fez questão de revelar que ali estavam grande parte dos seus familiares, a partir de sua esposa; irmãos, sobrinhos e alguns convidados muito especiais. Também falou a convidada Sônia Pinheiro (não confundir com a colunista) e o conselheiro-ministro do TCM, aposentado, Airton Maia Nogueira, que além de felicitar o futuro Prefeito, aproveitou para lembrar o funcionamento da AALG (Associação dos Amigos, Admiradores de Luiz Gonzaga “Rei do Baião”), sob seu comando, sugerindo a Luiz Viana que possa se integrar a ela (a Associação) e quem sabe, vir a realizar em Guaramiranga mais fomento à Cultura, quem sabe, aproveitando o forte acervo que deixou Luiz Gonzaga no campo da música.

Quem prestigiou a homenagem

Além de Rita Angélica (minha ex-colega de TVE nos anos 80) e do seu esposo, o famoso “Dedeco”, do conselheiro-ministro Airton Maia Nogueira, já mencionado, sua esposa, dele dr. Airton, o filho, médico Carlos Henrique (considerado um dos grandes nomes da cirurgia plástica no Nordeste), o brilhante advogado Waldir Xavier Filho (especialista em Direito Administrativo e Político), com a esposa; Walmir Xavier, conceituado auditor fiscal da SEFAZ, aposentado, com largos serviços prestados ao Estado e a vários municípios, dentre os quais, Caucaia e Maracanaú; o prefeito eleito Luiz Viana compareceu com sua esposa; o vice, recém eleito, Marcos Caracas, vários vereadores, o irmão Francisco Viana e vários desportistas, à frente Clóvis, pessoa muito ligada ao “Rei” do “Recanto das Angélicas”. De Fortaleza, outras figuras amáveis e queridas do casal anfitrião, que realmente, os meus quase sessenta anos não ajudaram a fixar seus nomes em minha mente, mas, gostaria que se considerassem cumprimentados. Eu e o meu genro André Luís, aproveitamos para curtir um pouco o comércio artesanal de Pacoti e da própria Guaramiranga, esta, mais sob a égide das informações sobre Turismo e Meio Ambiente. O prefeito eleito Luiz Viana, disse-me que vai, ao assumir, procurar órgãos como o Ibama, Semace, Ministério Público, a própria Justiça local, autoridades e imprensa para se fazer um grande mutirão em defesa do Meio Ambiente não só em Guaramiranga, mas, em todos os outros municípios do Maciço: “espero contar com apoio dos demais prefeitos e prefeitas”, enfatizou. Boa primo! Ah! E eu ia me esquecendo: espetacular o show do cantor Wagner Pontes. Quer contratá-lo? Ligue 3290-3132.
 

Transição em Caucaia
O prefeito eleito do Município, deputado Washington Góis (PRB), encaminhou à prefeita Inês Arruda (PMDB), de quem ganhou a eleição em outubro último, a Comissão de Transição da parte do seu futuro Governo. Coordenada pelo vice-prefeito eleito, coronel Paulo Guerra (PDT), a Comissão é integrada pelo dr. Jaime Cavalcante (Planejamento e Finanças), dr. Marcelo Menezes (Controladoria Geral), dr. Ricardo Ibiapina (Procuradoria Geral) e José Crisóstomo “Zezinho” (Administração). De acordo com o coronel Paulo Guerra, “vamos realizar um trabalho harmônico e com certeza muito produtivo, pois, buscaremos tomar conhecimento dos principais convênios e demais ações que poderão ou não ser continuadas no futuro Governo”. O trabalho da Comissão de Transição não tem nada a ver com outros procedimentos que estariam ocorrendo no âmbito do Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios, com relação a provável desmonte administrativo – faz questão de destacar o coronel Paulo Guerra. Além dos cinco nomes aqui registrados existe um outro já escolhido para a futura equipe do Prefeito de Caucaia, no caso, o coronel Amarílio Melo, que será o todo-poderoso Secretário de Governo do Município. Uma espécie de Ivo Gomes e Arialdo Pinho (em relação ao Governo Cid).
 

FM Assembléia
Será nesta quarta-feira, 12, às 11horas, no Plenário 13 de Maio, a Sessão Solene em comemoração do primeiro aniversário da Rádio FM Assembléia, 96,7 e o lançamento do livro de crônicas “Fortaleza Antiga”, de autoria do radialista ex-deputado Narcélio Limaverde, um dos mais importantes profissionais com atuação na emissora. O evento foi requerido pelos deputados Artur Bruno (PT), Edson Silva (DEM) e Téo Menezes (PSDB).

 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter