domingo, 23 de setembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Aedes aegypti: Crato realiza mutirão de prevenção

segunda-feira, 16 de abril 2018

Imprimir texto A- A+

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde e do Setor de Mobilização Social, realizou no bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras), mais um mutirão de prevenção e combate ao mosquito causador de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Ação foi realizada no bairro Batateiras, e levou conscientização aos moradores

Segundo a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, a ação contou com a participação do Tiro de Guerra, Guarda Municipal, 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), de profissionais da Estratégia de Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, dos alunos da Escola CAIC, e da Bande de Música Municipal. “Visitamos as residências do bairro, entregando panfletos educativos, respondendo dúvidas da população e pedindo o apoio nessa tarefa de combater as arboviroses, buscando mais qualidade de vida para todos”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde. André Barreto, que esteve presente no mutirão, destaca a importância de um trabalho em conjunto para uma maior efetividade.
O Governo do Crato tem investido no processo de conscientização, mobilização e participação popular. Os mutirões acontecem com frequência e os profissionais de saúde trabalham unidos no monitoramento de focos e na prevenção ao Aedes aegypti.

Os agentes de endemias vêm realizando vistorias diárias em residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios a fim de eliminar o foco do mosquito e conscientizar a população quanto a importância da prevenção.
“O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população O aedes aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução dos focos e consequentemente das doenças” destacou o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto.

outros destaques >>

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter