27 C°

quinta-feira, 27 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Aeroporto de Aracati dá início às operações para abastecimentos

terça-feira, 14 de março 2017

Imprimir texto A- A+

O Aeroporto Regional de Aracati deu um importante passo, no último fim de semana, quando tornou-se o primeiro equipamento do gênero, no Estado, a realizar operações de abastecimento, tendo como operadora a Avigás Nordeste, licenciada da BR Aviation. “É um momento histórico, não só para o equipamento, mas também para os aeroportos do Estado do Ceará administrados pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER)”, ressaltou o assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, coronel Paulo Edson.

O abastecimento acontece em aeronaves que utilizam combustível do tipo JET-A1 (QAV-1), em caráter permanente, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sábado, pelo horário de Brasília-DF. O querosene de aviação é abastecido nas aeronaves através de equipamentos de última geração, semelhantes aos que são utilizados em grandes aeroportos nacionais.
Além de Aracati, o aeroporto de Jericoacoara também contará com um Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA), garantindo mais flexibilidade operacional para as companhias que utilizarem esses aeródromos. Com isso, permitirá paradas estratégicas para reabastecimento das aeronaves em trânsito. A área concedida para a implantação dos parques é de cerca de 2.500 metros quadrados.

Litoral Leste
Em fevereiro deste ano, foi concluído o processo licitatório para a instalação e homologação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), Categoria “A”, voltada para a segurança de voo e navegação aérea, a ser utilizado no Aeroporto de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. O investimento previsto na aquisição do EPTA CAT “A” é de R$ 2,1 milhões e a previsão é que o equipamento seja entregue e devidamente homologado até o final deste mês.

outros destaques >>

Facebook

Twitter