quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ceará tem nebulosidade variável e possibilidade de chuva neste início de semana

De acordo com análise do cenário atmosférico realizada pela Funceme, áreas de instabilidade devem colaborar para precipitações

segunda-feira, 10 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

A previsão do tempo para os primeiros dias desta semana no Ceará aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral e na região Jaguaribana, principalmente. Já nas demais áreas do estado, não há, neste momento, tendência de precipitações e a cobertura de nuvens também será variada.

Reprodução

De acordo com análise do cenário atmosférico realizada já neste fim de semana pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e reforçada na manhã desta segunda-feira (10), áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e associadas a um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) devem avançar e colaborar para precipitações nas porções mais ao norte do Ceará.

Além da possibilidade de chuva entre hoje e esta terça-feira (11) na faixa litorânea e sobre a região Jaguaribana, a Funceme aponta também o mesmo cenário para o Maciço de Baturité, com as demais macrorregiões sem cenário propício.

Chuvas

Entre as 7h deste domingo (9) e as 7h de hoje, a Funceme registrou chuvas em, pelo menos, nove municípios. Os principais acumulados foram em Tianguá (Posto Tianguá – 12,2 mm) e Frecheirinha (Posto Frecheirinha – 10 mm). Os dados são preliminares e seguem em atualização.

Atualizado por Jorge Alves
jorgelbalves@gmail.com
Fonte: Funceme

Mais conteúdo sobre:

Ceará Nebulosidade variável Possibilidade de chuva

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter