terça-feira, 21 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Cid Gomes inaugura primeira cisterna de polietileno do Programa Água Para Todos

segunda-feira, 29 de abril 2013

Imprimir texto A- A+

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta terça-feira (30), às 08 horas, a solenidade de instalação da primeira cisterna de polietileno do Ceará, construída com recursos do Programa Água Para Todos, parceria entre o Estado e o Ministério da Integração Nacional. O evento contará com a presença do Governador Cid Gomes e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

A comunidade que vai receber o equipamento é o Sítio Saco dos Passarinhos, localizado no distrito de Palestina, em Meruoca.  Para o secretário Nelson Martins, a iniciativa representa um momento histórico para o Ceará. “Este programa é uma das prioridades da SDA, nós queremos atender todos os beneficiados com as 14.228 cisternas de polietileno até o final deste ano, pois assumimos este compromisso com o Ministério da Integração”, afirmou o secretário.

Além da inauguração da primeira cisterna de polietileno, o governador Cid Gomes e o secretário Nelson Martins assinarão ordem de serviço autorizando o serviço de transporte e instalação das 14.228 cisternas de polietileno do programa Água para Todos nos municípios de Acopiara, Quixelô, Araripe, Porteiras, Potengi, Tarrafas, Redenção, Pacoti, Horizonte, Capistrano, Itapiúna, Alcântaras, Graça e Meruoca. O investimento será de R$ 17,5 milhões.

Além das 14.228 cisternas de polietileno, o Programa Água para Todos vai instalar em todo o Ceará 1.350 sistemas simplificados de abastecimento d'água. O coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães, considera o Programa Água Para Todos um dos mais democráticos já desenvolvidos pela SDA. "Tanto os municípios, como a sociedade civil participam da indicação das famílias beneficiadas, através do Comitê Municipal, daí a nossa certeza de que este programa vai alcançar seus objetivos".

O Governador Cid Gomes acredita que o Ceará vai universalizar o abastecimento d'água até o final de 2014. “Estamos criando toda uma infraestrutura hídrica com o Cinturão das Águas do Ceará e ainda garantindo o abastecimento através de importantes programas da SDA, como o Água para Todos e o Projeto São José III, é o início do sonho de conseguir criar uma infraestrutura no Interior para manter o homem do campo na terra onde ele nasceu”.

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Governo do Estado do Ceará
(AG)

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter