terça-feira, 16 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Crato: Prefeitura realiza blitz educativa do Maio Amarelo

quinta-feira, 30 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

A programação da ação “Maio Amarelo”, realizada pelos Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do Crato, ministrou, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alto da Penha, palestras para conscientizar a população, a fim de diminuir acidentes e infrações no trânsito do Crato.

Acompanhados dos usuários do Cras Alto da Penha, a ação contou ainda com uma blitz educativa da Campanha Maio Amarelo, realizada no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Avenida Maildes de Siqueira, na proximidade do Cras, onde foram distribuídos panfletos e orientações aos condutores a respeito de um trânsito seguro.

De acordo com o educador de trânsito do Demutran, Edilson Marques, a ação com os usuários do Cras reforçou a importância da campanha. “É muito satisfatório participar desse projeto que tem o principal objetivo de conscientizar as pessoas, conscientizar de que no trânsito o sentido é a vida”, destaca Edilson.

A coordenadora do Cras, Aurifrança Rocha, ressalta que a ação veio somar com as atividades educativas desenvolvidas na unidade. “Estamos muito felizes em compartilhar esse conhecimento, em parceria com o Demutran, onde as crianças atendidas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos tiveram a oportunidade de se informar e se conscientizar da importância de um trânsito seguro”, disse a coordenadora.
Além dos jovens e crianças atendidas no Cras, participaram também a Coordenadora da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, assistentes sociais, psicólogos, facilitadores e orientadores sociais.

Campanha
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Estradas
O site “Estradas”, divulgou em um dos seus comentários semanais, a fala de seu coordenador, Rodolfo Rizzotto, sobre a importância do Movimento Maio Amarelo e da participação de todos nessa iniciativa de segurança viária.

O Maio Amarelo é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária, que está em sua 6ª edição, com o objetivo de conversar com a sociedade sobre as causas de acidentes de trânsito e como evitá-los, envolvendo assim, sociedade, iniciativa privada e poder público.
O coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto, comenta sobre o Movimento: “A intenção é colocar em pauta o tema da segurança viária e contribuir para que todos reflitam sobre as causas das violências no trânsito e estimular a sociedade a participar ativamente”.

E ressalta: “O Maio Amarelo encoraja você a promover atividades voltadas a conscientização, ao amplo debate com responsabilidade e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seu deslocamento diário no trânsito. Por tanto, é um movimento que pertence à sociedade, a cada indivíduo. Todos podem fazer parte para colaborar”.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter