28 C°

quinta-feira, 27 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Estátua de Padre Cícero terá teleférico, afirma prefeito de Juazeiro

sexta-feira, 14 de julho 2017

Imprimir texto A- A+

A Prefeitura de Juazeiro do Norte desenvolve um projeto para construir um teleférico que vai ligar a parte baixa da cidade à estátua de Padre Cícero Romão Batista, no horto. A informação é do prefeito José Arnon Bezerra, acrescentando que o projeto já está quase pronto e tem o valor de cerca de R$ 30 milhões.

Arnon viajou para Brasília, onde vai negociar recursos federais para a obra. O prefeito observou que se os recursos não derem certos na área federal vai ter uma parceria entre o município e o governo estadual. Ele reconhece que a Prefeitura de Juazeiro não tem condição de sozinha bancar o equipamento.

“Nós estamos muito empolgados na construção desse teleférico, porque o equipamento, de acordo com análise, é extremamente viável, na medida em que vai atrair mais turistas do Ceará e de outros estados, principalmente aqueles mais religiosos, que terão uma forma de transporte para visitar a estátua do padre Cícero”, afirma.

Distância
O prefeito de Juazeiro informa ainda que o teleférico vai cobrir uma distância de quase dois quilômetros que hoje são percorridos a pé pelo turista, sem opção para as pessoas portadoras de deficiências físicas. Antes de seguir a Brasília, Arnon Bezerra manteve contatos com o Governo do Estado para liberar recursos para a reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra.
Essa reforma, como justifica, é para ampliar o número de atendimentos a pacientes infantis a fim de que seja possível oferecer melhor qualidade na prestação de serviços. Ele observa que a Prefeitura não tem esses serviços e tem que comprar todos de fora para fazer o atendimento. Após a reforma, o atendimento pediátrico será feito no hospital.

outros destaques >>

Facebook

Twitter