32 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Genecias libera R$ 25 mi para assistência técnica e extensão

quinta-feira, 07 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

Deputado Genecias Noronha (Solidariedade/CE) conseguiu junto à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD autorização para liberação de recursos que ultrapassam R$ 25 milhões e que beneficiarão diretamente mais cinco mil famílias que vivem da agricultura familiar no Ceará.

Através do Programa Dom Hélder Câmara, será firmado pacto de cooperação entre a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – ANATER e a EMATERCE, visando a execução do programa e o desenvolvimento do trabalho de assistência técnica junto às famílias beneficiadas.

Programa
“Não tenho dúvidas de que através do programa Dom Hélder a agricultura familiar conseguirá melhorar muito no Ceará, garantindo, assim, melhores condições de vida para as famílias que vivem no campo e sobrevivem da pequena agricultura.” – declarou Genecias. O programa será lançado, no dia 22 de dezembro, em Fortaleza, com presença confirmada do secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Jéfferson Coriteac.

Saúde
O deputado cearense também conseguiu junto ao Ministério da Saúde a liberação de 35 ambulâncias, duas vans e um micro-ônibus para a remoção de pacientes de municípios no interior do Estado para atendimento em locais onde haja o serviço adequado ao seu problema.
Para Genecias Noronha é fundamental que as pessoas tenham a atenção que merecem do poder público. “Nosso povo já não suporta mais procurar o serviço público de saúde, que é obrigação do governo e não conseguir o atendimento que necessita. Nosso esforço é para que, cada vez mais, melhore as condições do serviço essencial e a satisfação daqueles que dele precisam”, afirmou o parlamentar.

outros destaques >>

Facebook

Twitter