32 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Governo do Ceará promove 56ª Feira de Artesanato do Ceará

quarta-feira, 29 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

Cerca de 220 artesãos expositores representantes de entidades artesanais e grupos produtivos de 79 municípios participam da 56ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart) promovida pelo Governo do Ceará, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), de 30 de novembro a 2 de dezembro.

Reprodução

A programação do evento, que será realizado de 17h às 22h, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, contará com oficinas de areia colorida, fibra vegetal e xilogravura, além de shows. A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, participarão da abertura da feira, nesta quinta-feira (30), a partir das 17 horas.

“Convido a todos para visitar a feira, apreciar e adquirir o legítimo artesanato cearense. Além de vender os seus produtos na hora, o artesão pode garantir novas encomendas. É a chance também de o consumidor comprar diretamente com o artesão”, destaca a primeira-dama.

Onélia ainda ressaltou algumas conquistas garantidas pelo Governo do Ceará ao artesão. “A feira é mais ação do Governo para a valorização do trabalho do artesão. O governador Camilo assegurou ao artesão cearense, em 2015, a isenção fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); o Selo Ceart (Certificação da Autenticidade dos Produtos Artesanais e de Reconhecimento das Obras de Arte Popular Cearenses); capacitações para aperfeiçoar o design dos produtos; além da realização de feiras. Vamos ainda inaugurar, em dezembro, o Centro de Rendeiras da Prainha”, citou a primeira-dama.

A coordenadora do Desenvolvimento do Artesanato do Ceará, Amanaci Diógenes, ressaltou a importância da realização da Feirart. “A realização da feira é muito importante para o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado. O governador Camilo vem investindo fortemente no desenvolvimento dessa política pública e no fortalecimento dela como a realização de capacitações, de promoção e abertura de canais de comercialização, como acontece na Feirart, porque é o momento que o artesão estabelece relação direta com o consumidor, quer seja para vender o produto que ele trouxe para a feira ou para pedidos e encomendas futuras”, destacou.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Mais conteúdo sobre:

Governo do Ceará Feirart

outros destaques >>

Facebook

Twitter