terça-feira, 21 de agosto de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Governo do Estado entrega189 títulos de terra

sexta-feira, 05 de janeiro 2018

Imprimir texto A- A+

A população de Boa Viagem, município da região cearense do Sertão de Canindé, iniciou o ano de 2018 com festa. O Governo do Estado entregou, na manhã de quinta-feira (4), 189 títulos de propriedade rural.

O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana, acompanhado do secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira.

“O recebimento da titularidade é muito importante para as famílias, porque geralmente são famílias de baixa renda, famílias de agricultores familiares. Essas pessoas vão ter, agora, a propriedade das suas terras”, explicou Nelson Martins. “Mas, a grande vantagem é que elas poderão comparecer aos bancos para conseguir financiamentos e melhorar a produção da sua propriedade. O acesso ao crédito é a grande vantagem”, concluiu.

De acordo com Dedé Teixeira, o Ceará é um dos Estados que mais avançou nessa política de regularização fundiária no país. “Considerando o papel da terra como um instrumento de fortalecimento da agricultura familiar, de empoderamento do proprietário da terra, porque o título é definitivo, vemos que o nosso governador Camilo Santana, que foi o primeiro secretário da SDA e iniciou esse processo, deu origem ao maior programa de regulamentação fundiária do Brasil”, defendeu.

Segundo levantamentos do Idace, quase dez mil títulos de terra foram entregues em 2017 e a previsão é de que neste ano de 2018, outros 18 mil agricultores sejam contemplados. Ainda em janeiro, acontece entregas em Novo Oriente, Quiterianópolis, Parambu, Cruz, Crateús, Tamboril e Aiuaba.

outros destaques >>

Facebook

Twitter