sexta-feira, 25 de Maio de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Icó: Prefeitura e servidores fazem acordo

quinta-feira, 08 de Fevereiro 2018

Imprimir texto A- A+

A Prefeitura de Icó e os servidores públicos do município chegaram a um consenso, durante audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes. Na ocasião, o magistrado atuou como mediador em três processos envolvendo os mesmos litigantes.

Conforme ficou acordado entre as partes, os servidores que ainda estavam de greve se comprometeram a voltar aos trabalhos imediatamente. O Município, por sua vez, garantiu não descontar os dias parados, inclusive daqueles que já haviam retornado ao trabalho anteriormente. Um calendário de reposição dos referidos dias será elaborado em comum acordo.
Também ficou acertado que o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsepmi) e o dos Professores (Sindpremi) deverão encaminhar, até o dia 15 de fevereiro, a relação dos colaboradores que ainda não foram implantados os quinquênios, e a Prefeitura tem até o pagamento da folha seguinte para a devida implantação.

Para os quinquênios dos professores que estão sendo pagos sem a ampliação da carga horária, ficou decidido que o Sindicato também encaminhará, até o próximo dia 15, a relação dos profissionais para a análise, ficando assim, o Município, de dar uma resposta em dez dias.

Na ocasião, a Prefeitura de Icó afirmou que apresentará estudo para pagamento integral da folha de dezembro de 2017, no prazo de 20 dias, informando a data e a forma que adotará. O Sindpremi responsabilizou-se em auxiliar o Município na demonstração de como poderá arcar financeiramente com o mencionado pagamento.

outros destaques >>

Facebook

Twitter