sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Metas de Washington

segunda-feira, 13 de outubro 2008

Imprimir texto A- A+

Após seu primeiro pronunciamento da tribuna da Assembléia Legislativa, empolgado com a vitória nas urnas em Caucaia, o futuro prefeito do município, deputado Washington Góis disse textualmente ao colunista: “a ficha já caiu, minha responsabilidade é muito grande. Nós temos é que trabalhar, pois, vamos enfrentar muitos problemas: na saúde, na educação, na geração de emprego e renda, habitação, saneamento – nós teremos muitos problemas a enfrentar e o faremos com toda garra e dedicação, a partir de janeiro de 2009”. Destacou que vai compor uma equipe, aproveitando pessoas dos vários partidos que participaram da coligação vitoriosa. Revelou que o vice-prefeito eleito, coronel Paulo Guerra, assim como, o coronel Amarílio Melo, dirigentes do PDT e PSB, respectivamente, agora outras lideranças do PT e demais partidos que foram vitoriosos, vão participar do Governo.

Indústria
Afirmando que buscará parcerias com a iniciativa privada para tentar minimizar ou quem sabe resolver o emprego para os caucaienses, disse textualmente o deputado Washington Góis – “Vamos abrir as portas do município para a entrada de indústrias, coisa que não acontece atualmente, porque os empresários não têm incentivo e nós faremos o inverso do que acontece agora. Iremos dar incentivo, a fim de assegurar a vinda para Caucaia de um bom número de empresas que queiram nos ajudar a alavancar o desenvolvimento local e, oferecer o tão desejado emprego à nossa juventude. Vamos preparar a mão-de-obra, inclusive, com apoio do presidente Lula, do ministro do Trabalho, Carlos Lupi e de outros segmentos dos governos estadual e federal”. Ressaltou que teve em seu palanque o apoio do ministro Lupi, do senador Tasso Jereissati, do deputado federal Ciro Gomes, do líder do Governo Nelson Martins e do Chefe de Gabinete do Governo, deputado Ivo Gomes, “com certeza, vamos ter apoio para colocar em prática nossas propostas em favor de uma Caucaia decente”.

Visão sobre as pesquisas

Em seu discurso, com transmissão da TV Assembléia e mais da TVC Canal 5, TV Verdes Vale (de Juazeiro do Norte), TV Sinal de Aracati e FM 96,7, o deputado Washington citou o Jornal O Estado, que em sua edição de terça-feira, 7, trouxe uma substanciosa matéria sobre erros e acertos das pesquisas com vistas ao quadro de eleitos do último pleito. “Sobre as pesquisas, eu acho que elas devem ser um meio de monitoramento para o candidato. Elas não deveriam ser registradas, não deveriam ser divulgadas, porque populações que não têm muita consciência vão na onda das pesquisas, como aconteceu em muitos municípios do Estado do Ceará. Nós temos a certeza que o Congresso vai acabar com essa estória de pesquisas como meio de potencializar candidaturas que o povo não aceita mais. A maneira como o jornalista Antonio Viana aborda o assunto hoje em sua coluna, realmente é uma contribuição ao debate”, disse o futuro Prefeito de Caucaia, tecendo elogios à cobertura do O Estado sobre o assunto.
 

Ficou faltando
Ligou-me de Brasília o deputado José Guimarães (PT), ressaltando do que na recente matéria que fiz com ele, analisando a performance do seu partido e a dele, em especial, ainda ficou faltando dizer que o vitorioso parlamentar petista elegeu 55 vereadores em todo o Estado e também esteve nos palanques dos prefeitos reeleitos de: Limoeiro do Norte (João Dilmar-PRB); Tabuleiro do Norte (Ednardo-PMDB) e Acopiara (Antonio Almeida-PTB).
 

Solidariedade
Em nome dos que fazem a Rádio Dragão do Mar de Fortaleza, que está em fase de transição para o comando da Renovação Carismática Católica (Shalom), numa negociação que o Sindicato dos Radialistas Profissionais do Estado do Ceará promete buscar maiores esclarecimentos junto à Anatel, todos da cinqüentenária emissora agradecem por nosso intermédio às manifestações de apoio e solidariedade: dos ouvintes, dos colegas de imprensa, autoridades e políticos. Por questão de Justiça, nominamos os deputados Lula Morais (PC do B) e Artur Bruno (PT), que levaram o assunto à tribuna da Assembléia, assim como, profissionais como Augusto Borges, Messias Pontes; deputados Manoel de Castro, Ronaldo Martins, Roberto Cláudio (que nos encaminharam bonitas mensagens de otimismo); destacar as manifestações dos advogados Cícero Elionaldo Cruz, Odésio Aguiar Castro, Emídio César Viana de Carvalho, deputado Gomes Farias e seu filho Talvanis Farias; radialistas Itamar Monteiro, Carlos Viana, Carlos Pontes, Lúcio Filho; empresários Genil Camelo, Honório Pinheiro, Wandick Landri Sobreira Cavalcante, Secretária Fátima Catunda, empresário Gilvan Colaço; prefeitos Leonildo Peixoto (Ocara), Marcos Feijó (Paramoti), Edson Sá (Eusébio), os dois primeiros reeleitos; empresários Edson Furtado, Darlan Teixeira Leite, Hedelita Nogueira, Aureliano Jatay Cavalcante Mota e o Delegado Braguinha, da Polícia Civil em Fortaleza, que em contatos com este colunista lamentaram a negociação da emissora. Destaque-se, por outro lado, que os novos adquirentes da Rádio Dragão do Mar, no caso, o Shalom, estão cuidando de cumprir todas as obrigações contratuais e obrigações permitentes. No meu caso, em particular, pois, ficam me perguntando, posso afirmar que muito breve estaremos em novo prefixo. E, lógico, espero contar com os milhares de ouvintes que acompanham o nosso trabalho desde 1977 (quando o carismático Peixoto de Alencar dizia “Vem Viana”). E eu vim e fiquei até os dias atuais.
 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter