quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Morrinhos: 6o ataque na cidade; rádio é incendiada

quinta-feira, 10 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

No oitavo dia de ações orquestradas por facções criminosas no Ceará, Morrinhos – 208 quilômetros de Fortaleza – registrou seu sexto ataque na madrugada desta quarta-feira, 9. Alvo da vez, a Rádio Princesa do Norte foi incendiada, tendo perda total dos equipamentos. Por volta de 0h10min, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar receberam chamadas de moradores informando sobre incêndio na rádio. Criminosos teriam arrombado a parede de trás do prédio e ateado fogo no local. Quatro computadores, dois notebooks, vários microfones e uma mesa de som foram consumidos pelo fogo. “Além de aparelhos de ar condicionados e eletrodomésticos. O espaço era bem amplo e tinha vários cômodos. Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para tentar solucionar o problema, mas infelizmente já era tarde”, lamentou um funcionário da emissora.

Este é o sexto ataque criminoso registrado na cidade desde a última quarta-feira, 2. Já foram alvos das ações criminosas prédio do Fórum, agências dos Correios, do INSS e Cagece, além de seis ônibus escolares da Prefeitura. “Agora a rádio foi ‘contemplada’ com essa onda infeliz de violência que assola o nosso Ceará. Clima aqui é de repúdio, da população, e ao mesmo tempo de medo”, disse.
Um dos radialistas da Princesa do Norte teria feito críticas às recentes ações criminosas. Diante disso, “ataque seria uma forma de retaliação às declarações”, segundo informou a secretária de Ação Governamental do Município, Aimee Peixoto Bruno. “Na verdade, nem sabemos ao certo o que ele teria dito, mesmo porque não existem mais as gravações, que foram queimadas”, afirmou.
Ela é neta de Manoel Airton Bruno, fundador da rádio. “A rádio foi inaugurada em 1992, pelo meu avô, que agora ele perdeu tudo”, lamentou. A Polícia informou que identificou um dos suspeitos de participar do incêndio à Rádio Princesa do Norte. Os primeiros levantamentos apontam para ação de dois homens durante a madrugada. A Delegacia Regional de Acaraú investiga o atentado.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter