segunda-feira, 18 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Municípios registram chuvas acima de 60 mm; previsão é de mais precipitações

quinta-feira, 10 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

O Ceará voltou a receber um bom volume de chuvas em pelo menos 64 municípios entre as 7h de terça-feira (8) e as 7h da quarta-feira (9), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As regiões que mais receberam chuvas foram o Litoral do Pecém, Fortaleza e Jaguaribana. Na Capital, no Posto Messejana, foi registrada precipitação de 30 milímetros. No Posto Castelão, 22, 2 milímetros. E no Posto Água Fria, 9,0 milímetros.
Até o momento, o maior registro de chuva foi em Aracoiaba, município da região do Maciço de Baturité, com 65,2 milímetros. A Funceme ainda aponta 63,2 mm em Palmácia, 49 mm em Limoeiro do Norte e ainda 40 mm em Maracanaú. Os dados ainda são parciais e podem ser acompanhados pelo Calendário de Chuvas no site da Funceme ou por meio do aplicativo do órgão disponível gratuitamente para Android e iOS.

Próximos dias
Segundo a Funceme, com a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, são observadas desde a terça-feira, nuvens que estão associadas ao posicionamento do sistema que induz precipitações, beneficiando, principalmente, o Centro-Norte do Estado.
Além disto, a permanência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a região contribui para a continuidade das precipitações também mais ao sul, já que sua posição, neste momento, é favorável. A previsão para os próximos três dias é de nebulosidade com chuvas em todas as regiões do Ceará.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter