terça-feira, 18 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Novo Fórum em Caucaia

quinta-feira, 23 de julho 2009

Imprimir texto A- A+

Informações do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Caucaia dão conta de que está previsto para o dia 20 de agosto vindouro, a inauguração do novo Fórum da Comarca local. O novo Fórum abrigará o funcionamento de quatro Varas e o Juizado Especial. A obra está avaliada em R$ 5 milhões. Atualmente, encontra-se em fase de finalização, restando apenas alguns serviços a serem executados pela administração do TJCE e pela Prefeitura de Caucaia.

Grande festa

Garantem o presidente do TJCE, sesembargador Ernani Barreira Porto e o prefeito Washington Goes (PRB), que será uma grande festa. A melhoria a ser entregue, será de fundamental importância para a agilidade dos processos em tramitação, nas diversas Varas da Comarca Caucaiense. O governador Cid Gomes, representantes do Ministério Público e da classe política serão convidados.

• PSDB no Cariri
O município do Crato sedia nesta quinta-feira, 23, a partir das 15horas, mais um Seminário Regional, dentro da política de discussão do PSDB, dos principais problemas do Estado. O Instituto Teotônio Vilela já realizou encontros semelhantes em Iguatu e Itapipoca. O ciclo das reuniões se encerrará em Fortaleza, no final do ano.

Tasso Jereissati

(Para Tasso Jereissati – “O Ceará em Debate fortalece o PSDB à medida que proporciona um contato direto com o povo”. Ao Crato estão sendo aguardadas lideranças (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, empresários, enfim, gente de cerca de 28 municípios da região. “Vamos falar sobre as políticas sociais na administração pública”, enfatizou Jereissati.  Tasso Jereissati Senador do PSDB.

Casal de advogados

Para ampliar ainda mais o ranking da família que tem mais advogados no Ceará, a Família Aguiar, tomo conhecimento que o jovem deputado Sérgio Aguiar (PSB), não apenas formou-se em Direito, mas, já realizou e passou com brilhantismo no exame da Ordem. E sua mulher, Mônica, acaba de concluir o mesmo curso e agora vai se preparar para o devido exame da OAB-Ceará, “pois, eu pretendo exercer a profissão”, disse-me a própria.

•É um caso muito interessante: é raro em qualquer tronco da tradicional Família Aguiar não ter um ou mais advogados. Sérgio lem¬brou assim de uns trinta nomes, sem muito esforço.

•Por exemplo: César Ásfor Aguiar Rocha, Irapuam Aguiar, Ubiratan Aguiar, Odilon Aguiar Filho, Croaci Aguiar, Alexander Aguiar Rocha, Domingos Gomes Aguiar Filho, Ítalo Aguiar e dr. Afonso Aguiar. Como tem, parece formiga.
•Lembrava-se, dia desses o ministro Odilon Aguiar Filho (aposentado do TCE), que em sua casa, de muitos irmãos, apenas Domingos Aguiar (o pai), formou-se em Medicina. Todos os outros irmãos formaram-se em Direito.

•E lembramo-nos, juntos, da primeira juíza de Direito do Ceará (ou uma das primeiras) – Dra. Gracy Aguiar, sua irmã. E da primeira mulher procuradora geral da Justiça do Estado, dra. Geórgia Aguiar, sua irmã. Oh! Tauá forte.

Agora o prédio
A Rádio Dragão do Mar de Fortaleza, que foi transferida ano passado (Ano do seu Cinquentenário), do grupo acionário da Família Cals para a Comunidade Católica Shalom, agora, também terá o prédio vendido, onde ela funcionou por vários anos. No “famoso” endereço da Rua 25 de Março, 685, tem uma placa indicativa: vende-se este imóvel.

•Falando nisso, a Família CaIs, herdeira do saudoso governador, senador e ministro César CaIs, antes da negociação da Radrago, também havia se desfeito de uma FM, Jornal e Gráfica.

•Mesmo assim, os antigos funcionários do Grupo CaIs estão aos poucos povoando outros prefixos. Chico Rocha está na Globo-Ceará (Assunção), Domingos Campos Belo, na Metropolitana.
•Destaque-se ainda que o amigo Hugo Pereira, que fazia o Programa Policial, um dos mais ouvidos no horário (de 10 às 11h), estreou na Pitaguari e eu, estou na Cidade AM 860.

•Secretário da Regional IV (Grande Parangaba), Estevam Romcy promete nesta sexta-feira, 24, ao lado de algumas lideranças da região, conhecer os graves problemas da área. Foi excelente na III, espera-se muito dele na IV. Em nome do governo de Luizianne Lins.

 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter