terça-feira, 16 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Núcleo de Saúde promove ação assistencial no município de Crato

segunda-feira, 27 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família/Atenção Básica (Nasf/AB), promoveu uma ação do programa Acelera Nasf no distrito de Monte Alverne. Esse programa tem como objetivo levar os serviços do núcleo para áreas descobertas de atendimento humanizado dos profissionais que o compõem.

A ação levou profissionais, como nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, oferecendo a comunidade atividades de promoção a saúde, atendimentos individuais, visitas domiciliares, palestras educativas e informações sobre documentos, aposentadorias, entre outros.
De acordo com o Gerente do Nasf/AB, Tiago Andrade, o Acelera Nasf traz serviço assistencial em saúde para perto do usuário. “Levamos os atendimentos até a comunidade, para assim promover e proteger a saúde, cuidar da prevenção e consequentemente promover melhorias na qualidade de vida dos atendidos”, destaca.

Testes
Teste de glicemia, aferição de pressão arterial, “Escovódromo” com orientações para as crianças sobre a importância da escovação dentária correta e informações acerca de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
É importante salientar que o trabalho do NASF/AB tem obtido resultados muito bons na avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). “Disponibilizar esse acesso aos serviços e facilitar a vida das pessoas de comunidades mais distantes é de suma importância, pois proporcionamos o fortalecimento de vínculos com os usuários com a resolutividade dos atendimentos”, conclui o psicólogo Tiago Andrade.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter