quarta-feira, 16 de janeiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Onda de violência faz Força Nacional aumentar efetivo no Ceará

terça-feira, 08 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

Desde a última semana, o Ceará conta com o apoio de 406 agentes da Força Nacional no combate aos ataques criminosos, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Em nota, o Ministério informou que conta com o efetivo de 96 viaturas espalhadas pelo Estado.

Na madrugada do último sábado (5), 300 agentes desembarcaram na Capital. Um segundo efetivo com cerca de 100 homens foi enviado nesta segunda-feira (7). Uma fonte do Governo do Estado afirmou que este número deve passar de 500 nos próximos dias.

Reprodução

Veja a nota do MJSP na íntegra:

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) reforçou a equipe da força nacional no ceará, totalizando, desde ontem (07/01) um efetivo de 406 homens e 96 viaturas. Este último reforço está no Ceará desde ontem (07/01). Além disso, desde de sexta foram liberadas vagas no sistema penitenciário federal para transferência de presos.

A operação no Ceará está sendo coordenada pela secretaria de segurança pública/polícia militar do estado. Informações sobre resultados devem ser obtidas com as assessorias do governo local. A Força Nacional de Segurança Pública está atuando em apoio às forças de seguranças locais.”

Leia mais:

SSPDS: Número de capturados por atos criminosos no Ceará sobe para 168

 

Mais conteúdo sobre:

Violência interior Força Nacional

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter