26 C°

quarta-feira, 29 de março de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Páscoa leva turistas a cidades que celebram a data com missas, shows e peregrinações

quarta-feira, 15 de março 2017

Imprimir texto A- A+

pascoa

A Páscoa é uma data importante para os católicos e, com a proximidade do feriado prolongado da Semana Santa, que começa em 14 de abril, é possível se programar para fazer uma viagem especial.

Um dos destinos mais procurados é Nova Jerusalém (PE), onde é apresentada a famosa versão do espetáculo “A Paixão de Cristo”. “Como pernambucano, todos os anos eu ia para lá. É um tipo de teatro a que a maioria de nós não está acostumado. É um lugar enorme que parece uma fazenda e tem vários palcos. O público vai acompanhando as histórias como se participasse da via-sacra. O cenário muda conforme o público caminha. É bem emocionante e bonito”, relata o cantor Ayrton Montarroyos, 21 anos.

Quem procura a experiência completa pode se hospedar em uma pousada dentro da cidade-teatro, a Pousada da Paixão (www.pousadadapaixão.com.br). Há pacotes em que o turista atua até como figurante.

Já em Aparecida (a 180 km de SP), há uma programação especial no Santuário, além de atrações pela cidade, como o teleférico.

Juazeiro do Norte (CE) é outra cidade conhecida pelos romeiros. “Durante a Semana Santa, existe um fluxo de romeiros e turistas que sobe a Coluna do Horto, onde estão localizadas as estações da via-sacra. São milhares de pessoas que começam a caminhada na madrugada de sexta-feira, rezando até o Santo Sepulcro”, conta Leda Barros, coordenadora de romarias da Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte.

Fonte: Folha Press

Mais conteúdo sobre:

Juazeiro do Norte Nova Jerusalém páscoa Semana Santa Turismo

outros destaques >>

Facebook

Twitter