32 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Prefeito de Uruburetama visita Fiec

terça-feira, 05 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

O prefeito de Uruburetama, José Hilson, acompanhado de sua equipe de secretários, visitou, ontem, segunda-feira, 4, a FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará, para conhecer os serviços das casas do Sistema FIEC – SESI, SENAI e IEL. Em 2017, o município, que fica a 107 km de Fortaleza, firmou parceria com o Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) para criar estratégias para implementar a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Além de Uruburetama, temos feito isso em alguns municípios, como Reriutaba e Itatira, e no próximo ano seremos parceiros de mais dez municípios. A ideia é implantar coleta seletiva e programas de educação ambiental nas escolas; e acabar com os lixões, instalando usinas beneficiamento de resíduos sólidos no lugar”, explicou o presidente do Sindiverde, Marcos Albuquerque.

Para o prefeito José Hilson, o cuidado com o meio ambiente é um sonho antigo que está se concretizando. “Temos, em Uruburetama, o único rio perene do Estado, o rio Mundaú. A nossa preocupação é mantê-lo limpo, por isso o envolvimento de toda a população é fundamental. Com os empresários e o Sindiverde, criamos uma união para resolver um problema que é de interesse de todos: o futuro do planeta”, afirmou o prefeito.

outros destaques >>

Facebook

Twitter