28 C°

quarta-feira, 23 de agosto de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Prefeitura de Cedro realiza peixamento em açudes

sexta-feira, 14 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

Produtores rurais de Cedro ganharam reforço na entrega de 70 mil peixes alevinos em diversas comunidades. A ação faz parte da parceria da Prefeitura de Cedro com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Agricultura Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA) e Coordenadoria do Desenvolvimento da Pesca – Codep.
O peixamento contribui para revitalização de açudes e traz uma série de benefícios. Para O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a ação tem impacto positivo e grande valor econômico, cultural e ambiental. “Com o peixamento, toda a população se beneficia, os pescadores obtêm alimentos, renda e os demais moradores ganham melhoria na qualidade de vida”.

Parceria
O secretário de Agricultura de Cedro, Emanuel Bezerra Filho, enaltece o empenho do Gestor Municipal e a agilidade no processo junto à Secretaria de Agricultura Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA). “Foi uma solicitação prontamente atendida pelo Secretário Osmar Baquit, para que nossos produtores possam aproveitar as chuvas que banham o município, principalmente em alguns açudes dos distritos beneficiados. Já solicitamos novos pedidos. Com isso, vamos repovoar os açudes dos distritos de Cedro, garantir renda e as pessoas se sentirem bem”.
O peixamento, um dos principais projetos executados pela SPA, está sob a responsabilidade direta da Coordenadoria do Desenvolvimento da Pesca (Codep) e contempla reservatórios públicos estaduais, comunitários e de áreas de assentamento. Os alevinos são transportados em veículos adaptados e acondicionados em sacos plásticos ou em caixas apropriadas, sendo monitorados até o repovoamento do açude.

outros destaques >>

Facebook

Twitter