sexta-feira, 24 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Quixadá lança Campanha Maio Amarelo

quinta-feira, 09 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Aconteceu, no Auditório do Terminal Rodoviário de Quixadá, o encontro que marcou o lançamento da Campanha Maio Amarelo em Quixadá. Em 2019, a ação tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Na Terra dos Monólitos a campanha será coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, Cidadania e Segurança e Serviços Públicos com o apoio de outras pastas da gestão e instituições de ensino superior.

O secretário de Trânsito, Higo Carlos, fez referência ao trabalho ético e profissional dos agentes de trânsito. Ressaltou a importância de iniciativas como o Programa Cidade Pacífica e Segura que levou não só a prestação de serviços, mas a ampliação de diálogo com a comunidade na conscientização sobre o respeito às leis de trânsito. Higo relatou alguns avanços como implantação de sistema eletrônico, novos fardamentos, melhor organização interna, entre outros aspectos.

Blitz

A campanha em 2019 inclui blitz educativa e intensificação das ações de educação no trânsito junto as escolas públicas e privadas. Além do secretário Higo Carlos, participaram do encontro a secretária de educação, Lígia Leão, o secretário de administração, Rodrigo Amaral, o vereador Laércio Oliveira, representante da Unicatólica, professor Tiago Viana, dentre outros convidados. O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter