29 C°

quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Rodovias cearenses são pauta de discussão no Dnit

quinta-feira, 13 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

O superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Diógenes Linhares, viajou a Brasília para manter contatos com a entidade nacional para tratar das obras que estão sendo desenvolvidas no Ceará. Ele foi discutir assuntos administrativos da sua superintendência e mostrar como está o cronograma de obras no Ceará.
Ele destacou a ampliação da BR-222, do 11 a 35 quilômetros que já foi apresentado o projeto geométrico e que está em fase análise pela área superior. Linhares prevê que o projeto na hora em que for aprovado vai abrir uma frente de trabalho para terraplanagem e algumas obras complementares. O superintende prevê que entre maio de junho essa obra possa ser iniciada.
O dirigente informa que já está fase de conclusão, para ser entregue, o viaduto do município de Horizonte e do mesmo jeito algumas passarelas. Linhares informa que já começou a passarela do Aracati, porque será a mais fácil e não precisa de desapropriações. Ele acrescenta que são ao todo vinte e seis passarelas que estão em andamento.
Linhares falando sobre a manutenção das BRs, disse que existe dinheiro para esse serviço, lembrando que o governo federal sempre mantém recursos para que elas sejam mantidas em forma para o tráfego de veículos. Ele lembra que no inverno as rodovias criam buracos que são tapados dentro do mais breve possível para que não fiquem trafegáveis.

CE-166
O governo do estado, recentemente, entre outras obras, concluiu a pavimentação da Rodovia CE-166, que liga os municípios de Senador Pompeu e Piquet Carneiro, no Sertão Central cearense. São mais de 28km de extensão, investimento de R$ 30,6 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Tesouro Estadual. A obra faz parte do “Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará”.
Camilo Santana, que comandou a carreata por todo o percurso da nova estrada, falou das melhorias que a obra vai trazer para a economia da região. “Essa estrada tem uma importância muito grande. Aqui tem uma área de terras férteis, boa para a agricultura. Além de segurança no trânsito, vai trazer desenvolvimento para a região. Ela passa a se valorizar mais, traz mais oportunidade de negócios, emprego, renda. É uma estrada bonita, com investimento de quase R$ 31 milhões, fiz questão de dirigir por ela. Quero dizer que o for preciso para gerar emprego, incentivos fiscais, a empresa que quiser vir se instalar por aqui, terá todo o nosso apoio”, disse. (com informações de Tarcísio Colares).

outros destaques >>

Facebook

Twitter