28 C°

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Sistema de monitoramento de projetos é iniciado na cidade do Crato

segunda-feira, 17 de Abril 2017

Imprimir texto A- A+

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, juntamente com o vice-prefeito, André Barreto, e todo o secretariado municipal, deu um importante passo na otimização das atividades realizadas por sua gestão. No auditório da CDL Crato, o chefe do executivo cratense esteve elaborando, com sua equipe, o sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários, Mapp Crato.

O Maap Crato é uma ferramenta do Sistema de Gestão que tem como objetivo primordial definir quais os projetos prioritários para a gestão municipal. Considerando o Plano de Governo e o Plano Plurianual, esse sistema dará subsídios ao nível de estratégias do governo com informações durante toda a fase de execução, facilitando a tomada de decisão, as correções necessárias, e a superação de dificuldades.

O Mapp Crato é inspirado no modelo estadual para atender às necessidades municipais, permitindo que seja feito um monitoramento detalhado de ações, como execução de projetos e investimentos a serem feitos pelo Município. Daí a importância da participação de cada secretário dentro desse processo, pois cada um terá papel fundamental para elaboração e execução de suas ações. Sendo que o monitoramento será feito pelo Gabinete do Prefeito e pela Secretaria de Finanças e Planejamento. Durante a reunião foi apresentada, a metodologia a ser aplicada, o aprofundamento de cada ação e uma visão geral do que será necessário para que as metas sejam alcançadas.

Objetivo
O prefeito Zé Ailton abriu os trabalhos ressaltando que o objetivo da implantação do Maap é aperfeiçoar o desenvolvimento de ações importantes para o crescimento do município e reforçar as obrigações com a população. “Temos que ser criteriosos e comprometidos com nossos compromissos de governo.” A Presidente do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci), Rita Bezerra, explanou acerca da experiência do Maap no Governo do Estado, em seguida foi feita a apresentação da Metodologia de Planejamento pelo Professor, Wilton Bessa Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará e Secretário Executivo do Fórum Clóvis Beviláqua – TJCE.

outros destaques >>

Facebook

Twitter