sábado, 26 de Maio de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Sobral: redução no número de homicídios, informa CIOPS

segunda-feira, 05 de Fevereiro 2018

Imprimir texto A- A+

Durante reunião de alinhamento com o prefeito Ivo Gomes, o comandante da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, tenente Marcos Paulo, divulgou dados que mostram a redução de 57,14% no número de homicídios registrados no município no último bimestre. Os dados apresentados são oficiais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança do Ceará (CIOPS).

Segundo os dados, em outubro e novembro do ano passado, foram registrados 21 homicídios em Sobral, município que fica a cerca de 240 quilômetros de Fortaleza, enquanto que, em dezembro e janeiro, esse número caiu para nove. A redução ocorreu depois da inauguração da Uniseg no município, no último dia 18 de dezembro, em solenidade na praça da Coluna da Hora, com a presença do governador Camilo Santana. Os 214 novos policiais que chegaram à cidade – maior contingente de militares de uma só vez encaminhado a Sobral – começaram as atividades no dia 4 de dezembro.

Os dados mostram, ainda, que também houve queda de 25% no número de homicídios registrados em janeiro de 2017, comparado com janeiro desse ano.
“A Prefeitura de Sobral tem sido uma parceira muito importante para que a gente consiga realizar a nossa principal missão, que é salvar vidas a cada dia. Essa redução só nos motiva a trabalhar mais para continuarmos nesse desafio”, ressaltou Marcos Paulo.

Para o prefeito Ivo Gomes, “esse momento de união de forças, especialmente com a polícia, através do 3º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo coronel Assis Sousa, e com a Uniseg, é decisivo para o enfrentamento à violência em Sobral”.

Dados
Sobral conta com uma das mais bem aparelhadas guardas civis do Brasil, estruturada com moto patrulhamento, rondas nas escolas e Central de Comunicação de longa distância. O município possui 11 câmeras de videomonitoramento 24 horas por dia com sistema digital, com diversas câmeras de vigilância espalhadas em locais estratégicos da cidade, onde são ligadas diretamente a uma central de operações da Guarda Municipal e CIOPS (Célula Integrada de Operações Públicas de Segurança) e 11 agentes de trânsito para ordenar o fluxo de veículos, tornando a cidade mais segura. Há ainda a Guarda Mirim, um projeto social da Prefeitura de Sobral, que visa a formação moral e cívica dos jovens de 14 a 18 anos com destaque aos jovens de família com menor poder aquisitivo.

outros destaques >>

Facebook

Twitter