32 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

SuperKite Brasil reúne atletas de 18 países em Caucaia

quarta-feira, 06 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

A Prefeitura de Caucaia promove nesta quarta-feira (6) a abertura da etapa brasileira do mundial de kitesurf, campeonato que reunirá atletas de 18 países na praia do Cumbuco, até domingo.

O prefeito Naumi Amorim acredita que “o mundial vai projetar ainda mais Caucaia no cenário internacional. Nós já somos referência em esportes náuticos, mas receber um evento desse porte é mostrar para juventude, por exemplo, que o esporte é um caminho possível”, afirma.

Os mais de 50 competidores vão disputar o título de campeão mundial em estilo livre em duas categorias: masculina e feminina. Como todos os dias de competição serão transmitidos ao vivo por emissoras de TV de todo o mundo, a organização do Mundial projeta que as transmissões alcancem 600 milhões de pessoas. A realização do Superkite Brasil 2017 no Cumbuco reforça a imagem de Caucaia como principal destino internacional de esportes náuticos do Ceará. O município tem visibilidade pela vocação natural devido aos bons ventos, à balneabilidade da orla e à beleza das praias e lagoas.

Além disso, Caucaia oferece ao turista uma excelente estrutura hoteleira, boa capilaridade de serviços, gastronomia diversificada, localização privilegiada e ótimas condições da malha viária interna e dos acessos tanto por rodovias estaduais e quanto federais. A cidade fica a apenas 35 quilômetros do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Para receber a competição, um esquema especial foi montado envolvendo equipamentos e profissionais de saúde, fiscalização, trânsito e patrimônio. Diversas reuniões técnicas foram realizadas para definir a logística do evento.

“Nós estamos nos preparando há algumas semanas e mobilizamos agentes de várias secretarias. Nos reunimos com a presidência da competição e apresentamos diversos planos de ação. O turismo de Caucaia deve-se muito à prática do kitesurf e nós temos que fomentar o esporte ao máximo”, pontua o secretário municipal de Turismo e Cultura (Setur), Paulo Guerra.

Além das competições, o Superkite Brasil 2017 oferecerá aos participantes workshops, shows, mostras de dança e apresentações com artistas de Caucaia.

outros destaques >>

Facebook

Twitter