28 C°

segunda-feira, 20 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

VI Seminário sobre a experiência educacional

segunda-feira, 13 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

A Secretaria da Educação de Sobral promoveu a 6° edição do “Seminário sobre a Educação de Sobral: A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País”.

O evento reuniu, no auditório da Prefeitura de Sobral, secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, professores e acadêmicos de todo o Brasil interessados em conhecer o modelo educacional de Sobral.

Na abertura do seminário, o secretário da Educação, Herbert Lima, apresentou as estratégias adotadas pelo Município que o fizeram ter a melhor Rede Pública de Educação do Brasil. Os participantes puderam conhecer o trabalho da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), responsável pelas formações mensais dos professores da Rede Municipal de Ensino. Também foi realizada a visita ao Colégio de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, que obteve Ideb (7,6) ficando em 6° lugar no Brasil, entre as escolas municipais de Ensino Fundamental II.

6ª edição
A 6ª edição do evento contou com a participação de 150 gestores e educadores dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Groso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo. Todos os participantes terão direito à certificação.

outros destaques >>

Facebook

Twitter