quinta-feira, 27 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A posse de Obama para o segundo mandato

Macário Batista

Colunista - Política

sexta-feira, 18 de janeiro 2013

Imprimir texto A- A+

• Washington (DC) – EUA – Estive aqui, na campanha para o primeiro mandato, na eleição e na posse. Depois, algumas vezes na ONU e nas visitas presidenciais do Brasil.

Agora, acompanhei a campanha, a eleição e agora estou na posse do Cara. Faz um frio de congelar focinho de foca. Dois graus abaixo de zero –  Beyoncé e Kelly Clarkson estão confirmadas na cerimônia.

Confira a programação do grande dia. – A posse do presidente Barack Obama está movimentando Washington e a Casa Branca. Este ano, a cerimônia e os desfiles, que serão realizados em frente ao Capitólio, está marcada para o dia 21 de janeiro. A data coincide com o Martin Luther King Jr. Day, programado para toda terceira segunda-feira de janeiro. Com o tema Faith in America’s Future, que significa Fé no futuro da América, a programação irá contar com eventos oficiais e festas espalhadas pela cidade. Quem já está confirmada para cantar o hino nacional norte-americano é a cantora de R&B Beyoncé Knowles.

A cantora foi presença regular na Casa Branca durante o primeiro mandato de Obama. Com seu marido, o rapper Jay-Z, a cantora também foi importante doadora para a campanha do presidente reeleito. Quatro anos atrás, Beyoncé embalou o primeiro-casal com At Last, de Etta James, durante o baile oficial da posse e desta vez ela será responsável pelo hino nacional.  Além de Beyoncé, a estrela country Kelly Clarkson também estará presente na posse e vai cantar My Country, `Tis of Thee. Clarkson declarou apoio a Obama em outubro. Confira a programação das cerimônias: – 19/01 – National Day of Service – Dia em que o presidente Obama pede que os americanos para se organizar e ajudar em projetos de voluntariado nas comunidades onde moram.

O presidente e sua família, bem como o vice presidente com a família estarão participando de um trabalho voluntário em Washington DC. -20/01 – Cerimônia de posse privada – 21/01 – Cerimônia de posse com juramento no Capitólio e Desfile Inaugural e à noite, Festa Inaugural.  22/01 – Serviço Religioso Inaugural na Washington National Cathedral somente para Obama e convidados de várias religiões diferentes.

O evento será transmitido pela www.nationalcathedral.org. E das festas: – Para comemorar em grande estilo, várias festas também estarão acontecendo pela cidade. As oficiais, duas delas com presença garantida do presidente Obama e Michelle Obama são só para poucos sortudos e convidados. – 19/01 – Children’s Concert no Washington Convention Center- Organizada por Michelle Obama e Jill Biden em honra das crianças e esposas dos soldados das Forças Armadas. Este evento, que terá a presença de várias crianças e jovens músicos, será apenas para convidados.- 21/01 – Commander In Chief’s Ball no Washington Convention Center. Para membros das Forças Armadas. Gratuito para convidados incluindo militares e reservistas.- 21/01 – The Inaugural Ball no Washington Convention Center – Os tickets são limitados e foram distribuídos para o público, mas a esta altura o processo de loteria de tickets já foi fechado.

O cenário é de festa
Pronde quer que cê se vire tem uma alusão à nova posse de Obama. Como na Times Square, em NY, onde este enorme painel domina a cena.

• E haja artistagem… – A estrela pop Katy Perry, a cantora Alicia Keys e o guitarrista Brad Paisley são alguns dos artistas de maior destaque que se apresentarão na cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, segundo a organização do evento. 

• Wonder  também – Smokey Robinson e Stevie Wonder também se apresentarão em uma das três festas oficiais planejadas para o início do segundo mandato de Obama, de acordo com o comitê organizador.

• A turma do rap – Outros artistas farão parte da festa: o cantor Marc Anthony, o grupo de rap Far East Movement e Nick Cannon, o grupo Fun, os cantores Usher e John Legend, o coral gospel Soul Children, e parte do elenco da série “Glee”.
• Sem novidades… – Espera-se que a posse de Obama, no dia 21 de janeiro, atraia 800 mil pessoas, menos da metade do 1,8 milhão de pessoas que foram a Washington em 2009 para celebrar a chegada ao poder do primeiro presidente afroamericano dos Estados Unidos.

• Mar calmo – Diz Luciano Arruda, chefe de gabinete de Veveu, na Prefeitura de Sobral que as coisas se estão acalmando. A hora é de chamar o que interessa à administração depois da demissão coletiva do começo do ano.

• Sujeira – Não há nenhum sentido a sujeira nos banheiros do Mercado São Sebastião. Se o povo é mal educado e nem descarga dá, que se ponha gente pra limpar ou se cobre caro pra quem não tem postura de gente.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter