domingo, 16 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Envelhecimento Natural X Degradação Voluntária

Bosco Nunes -Auge

Colunista - Viver

terça-feira, 14 de agosto 2018

Imprimir texto A- A+

É fato que nosso organismo adquire limitações com o processo de envelhecimento, mas também que cada vez mais é possível reduzir danos e contornar as dificuldades que surgem com o passar do tempo.

Esse não é um post sermão, na verdade é uma pequena reflexão de alguém que, assim como você, está envelhecendo.

E eu garanto que hoje serei bem rápido!

Vivemos de forma degradante para o corpo e para a mente. Não é o envelhecimento natural o que mais nos prejudica, mas sim o que temos feito no mesmo momento em que ele acontece. Nossos hábitos e crenças são os responsáveis pela maior degradação.

Para um melhor entendimento, estou dizendo que precisamos separar o que de fato é envelhecimento e o que é degradação voluntária – duas coisas TOTALMENTE DIFERENTES. Nós estamos intensificando o processo debilitação do nosso organismo e pondo a culpa no envelhecimento natural.

Tremenda cara de pau, não acham?

Então, se você quer ter uma velhice mais prazerosa, o que chamo de longevidade com qualidade, repense sua vida e pratique hábitos saudáveis. Ainda somos os maiores vilões da vida que desejamos. Pronto pra mudar? Procure o apoio que julgar necessário.

Procedimentos estéticos com responsabilidade, dieta balanceada, rotina de exercícios, meditação e até mesmo suplementação e modulação hormonal podem ser grandes aliados.

Conforme falei mais detalhadamente no post “Viva com mais qualidade”, hoje existem diversas ferramentas e tecnologias que nos permitem viver mais e melhor, porém, se não usarmos acabaremos entrando em uma sobrevida (vivendo sem qualidade).

Então, se eu puder lhe dar uma dica, será: Pare de se degradar!

Abraços! Com gratidão,

Bosco Nunes

Mentor em Qualidade de Vida

Contatos:

085 98809.9922

@augelife

@bosconunes

[email protected]

Mais conteúdo sobre:

Saúde alimentação bem estar Hábitos Meditação Dieta longevidade qualidade de vida hábitos saudáveis exercícios equilibrio

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter