domingo, 15 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Fotos de peitos no Twitter viram mania nos EUA

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 24 de janeiro 2013

Imprimir texto A- A+

• Nova Iorque (EUA) dia claro com 8 graus abaixo de zero – A moda é peito como fator incentivo – Depois que passar uma semana escrevendo sobre o futuro dos EEUU, as esperanças mundiais no segundo mandato de Obma e etc. e coisa e tal, dá uma certa preguiça de escrafunchar a vida alheia e insistir falando de política. Pra variar, neste país meio maluquete, todo dia tem uma arrumação nova. Esta é a última, aqui dos EUA: “Estudantes universitárias dos Estados Unidos iniciaram uma campanha inusitada no Twitter para apoiar as equipes esportivas das escolas onde estudam: postar fotos dos seus peitos nas redes sociais. Chamado de #boobment, o movimento, no Twitter, já tem mais de 30 perfis que usam essa técnica para apoiar times. O pioneiro e o mais popular deles, o @KUBoobs, já tem mais de 28 mil seguidores. Quem começou a campanha foi a aluna Tiffany Kent, da Universidade do Kansas, segundo o The Sun. Ela postou uma imagem dos próprios peitos em apoio ao time de basquete da universidade, o Kansas Jayhawks, que perdia um jogo por 19 pontos. A campanha deu resultado, e a equipe acabou vencendo a partida por um ponto. A mania acabou se espalhando pela universidade, e o apoio ao time já conta com site oficial e presença em redes sociais como Instagram, Pinterest e Facebook, onde já têm mais de 14 mil fãs. “Junte-se à tendência!”, diz o perfil. “Nós usamos vermelho e azul orgulhosas em nossos corações para o mundo inteiro ver”, escrevem as estudantes.

• Olho no olho; quer dizer… – Calma, gente. Desde ontem Cid Gomes e Roberto Cláudio se reunirão às quartas-feiras para tratarem dos assuntos entre o Governo e a Prefeitura de Fortaleza. Secretários presentes.

• Avisei – Luizianne Lins, já foi dito aqui, tem tudo pra estar fora do jogo da sucessão governamental do Estado no ano que vem. Zé Guimarães vai tomar o lugar dela e a Presidência do PT aqui.

• A Funceme informa – Está marcada para o dia 25 de janeiro de 2013, às 9 horas, no Hotel Luzeiros (Av. Beira Mar, 2.600), a divulgação do prognóstico oficial da quadra chuvosa no Ceará.  Quadra chuvosa é…cê sabe.

• Polêmica – Tom Barros, o correto jornalista, e Paulo Oliveira, uma voz de respeito em Fortaleza, levantam a lebre na Verdinha: O CAPS é pra internar drogado? É grave a crise.

• No seu tempo – Roberto Cláudio, ao montar sua equipe, elegeu não só o universo político-técnico que deu apoio à sua eleição como representantes das diversidades, inclusive as sexuais. É bom.

• Tem que banir – A Câmara analisa a PEC 225/12, do deputado Walter Feldman (PSDB-SP), que proíbe a concessão, a permissão ou a autorização da prestação de serviços públicos e a exploração de recursos naturais e minerais a pessoas físicas inelegíveis.

• Campanha política – A nova diretoria do Sindifort, eleita dia 11/1/13 e empossada no dia 17/1/13, já está ativa e mobilizando os servidores e empregados públicos municipais.

Bote os peitos no Twitter pro seu time ganhar
Perfil pioneiro no Twitter já tem mais de 28 mil seguidores.

“A herança que ele (RC) recebeu é uma herança terrível. E as pessoas de Fortaleza vão ter que ter uma
pacienciazinha para que se
organizem as coisas, pelo menos”

Cid Gomes, pedindo calma para
cobranças a Roberto Cláudio

• Não cobraram antes – Ontem, houve manifestação de cobrança de benefícios salariais em atraso, tais como o adicional de produtividade referente ao mês de novembro e as horas extras de dezembro de 2012, deixadas pela ex.

• Ajuda pra funceme – Diz que ainda neste semestre o INPE vai se instalar, no Ceará, para ajudar a Funceme a prever o tempo no Nordeste.

• Vem pra Caixa…. – A Caixa Econômica Federal, a que banca a roleta brasileira, ontem, inaugurou uma agência de Várzea Alegre. Amanhã, vai inaugurar a agência do Pecém, onde está o Porto.

• By air – Pra exportações de flores e frutos e produtos industrializados em Sobral, o projeto do aeroporto da cidade é uma pista com 2.300 metros, por 50 de largura, perto da Mutuca, no caminho de Santana do Acaraú. A ideia e levar e trazer passageiros pelo Brasil.

• Sem desmonte – Ao contrário do crime feito, em Acaraú, onde invadiram o velho campo pra nada, o velho campo de aviação da Betânia (aeroporto Virgílio Távora) servirá à pequena aviação.

 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter