sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Precisa ser sério, além de parecer ser sério

Macário Batista

Colunista - Política

terça-feira, 05 de fevereiro 2013

Imprimir texto A- A+

• Roberto Cláudio, prefeito, foi fundo e está limpando a Prefeitura de Fortaleza. A Justiça tem procurado ir fundo e meter o dedo em algumas velhas feridas, não todas, mas é melhor que diabo de nada. Zezinho Albuquerque, que ontem começou de fato a trabalhar como presidente da Assembleia Legislativa do Ceará é tido por colegas, lá dele, como um cara boa praça, bacana, e por outros como um munheca de samambaia.  Seguro, pouco afeito a abrir a mão e etc., e tal. Ser boa praça não quer dizer que venha a ser um estróina, mas tomar conta de um  poder importante, como a Assembleia, impõe mesmo que o cara seja, no mínimo, zeloso com os dinheiros, valores e empregos que têm em mãos. Chega aqui a informação de que Zezinho, por exemplo, vai chamar um a um os empregados de uma tal famosa folha da Assembleia e saber o que faz, onde está lotado e se a figura é necessária ao poder Legislativo. Por exemplo: Zezinho vai saber que funcionário da Assembleia morando fora do Ceará poderá, ou não, ser necessário à Casa. Saberá também sobre as famílias, que lotariam gabinetes, em casos de nepotismo previsto como nefasto aos poderes públicos, por lei. E mais: Zezinho Albuquerque poderá ter uma noção  exata do que vai ter em mãos e assim economizar o dinheiro do povo. Ser gerente de poder público além de ser sério, tem que parecer ser sério. Ou cairá na malha fina da boca maldita do povo.

• ESTAVA ERRADO – Sempre achei esse tal de Faustão um imbecil. Discriminador das coisas e do povo do Nordeste.  Estava errado; é um b.sta. (a vogal é sua).

• POSSE NA JUSTIÇA – O desembargador Haroldo Máximo assume, hoje, às 19 horas, a direção da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) para o biênio 2013/2015.

• MANO TÁ FORA – Era hora de festas na posse da nova Mesa Diretora da Assembleia quando, às nove e meia chegou ao protocolo da Casa o ofício do TRE mandando cassar Carlomano Marques.

• Sarados – Alexandre Figueiredo e Ciro Gomes encontraram-se pela segunda vez na semana na porta da Assembleia Legislativa para a posse de Zezinho Albuquerque. A primeira foi no consultório médico. Os dois fizeram exames do coração. Tão zerados, disseram.

• Salve Jorge – Duas quadrilhas, que traficavam brasileiras para serem exploradas sexualmente no exterior foram desbaratadas, nos últimos sete meses, em decorrência de duas operações da Polícia Federal.

• Na espanha, por espanhóis – No total, as operações levaram ao resgate de 40 vítimas do tráfico internacional de mulheres, entre brasileiras e estrangeiras, que eram exploradas, sexualmente, na Espanha.

Saudades do Otacílio
A Associação Beneficente Luiz Otacílio Correia (Casa Mãe), em Várzea Alegre, foi uma das entidades sociais do Cariri que mais se movimentou no intuito de arrecadar com a campanha “Sua Nota Vale Dinheiro”. O resultado desse trabalho tem sido compensador, por se transformar em investimentos e melhorias para a instituição beneficente que atende a mais de 500 crianças carentes que participam de atividades educativas. Entre essas atividades, estão: aulas de informática, balé, teatro e circo.

“O homem público tem que ter ética”
Renan Calheiros. Brincadeira

• Sem Luizianne – A Executiva do PT Ceará, aprovou, durante reunião, em sua sede, a resolução política que, entre algumas prioridades, define a luta por reforma política. E mais: continua de namorico com  o PSB de Cid Gomes.

• O trem tá feio, sô – Um côco verde na Beira Mar por três reais.  Um litro de gasolina na bomba por três reais. Um quilo de queijo de coalho, por 20 reais. Só falta agora subir a cachaça batizada.

• Coisa triste  – A Prefeitura de Milhã ficou no escuro por toda uma manhã na semana passada. A Coelce mandou cortar o fornecimento por falta de pagamento da conta de luz. Meu Deus!

• Quem sabe, sabe – Nosso Ubiratan Aguiar foi convidado e aceitou fazer parte do Conselho Diretor da Universidade de Brasília, uma das mais importantes do País.

• Ipu compra – A Prefeitura do Ipu abriu edital de licitação para comprar combustíveis que abastecerão a frota de veículos do município. Pregão presencial.

• Léria cearense – Pois inventaram que Fernando Hugo, que no segundo turno, assumiu a candidatura de Roberto Cláudio, Prefeito, deverá ser “o líder do prefeito na Assembleia”.

• Convite – Segundo um bem informado jornalista radicado, em Brasília, José Nobre Guimarães disse que poderá ser o vice na chapa de Eunício Oliveira, se candidato a governador. O próprio Eunício teria feito o convite.
 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter