Municípios
Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Prefeitura de Tauá confirma Carnaval 2014

• A Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Tauá (distante 364 km da capital) vem tomando todas as providências com vistas à realização do aguardadíssimo Carnaval deste ano. Em reunião recente, com a presença de representantes de todos os blocos oficiais que deverão disputar o “Tauá Folia 2014”, foram definidos Regulamento e outros itens de ordem de controle administrativo da promoção. O encontro foi coordenado pelo secretário Radir Rocha, que apresentou a proposta de Regulamento, que após discutida com os blocos, exaustivamente, foi aprovado. Ficou acertado que serão cinco noites de folia, iniciando-se na sexta-feira, 28 de fevereiro (a chamada sexta-feira gorda, a que antecede propriamente a festa), indo até o dia 04 de março, a quarta-feira de cinzas (quando começam os rituais da Semana Santa). A prefeita Patrícia Aguiar (foto), em contato telefônico com este jornalista, não só elogiou a equipe que cuida da organização do “Reinado da Folia em Tauá”, mas, confirmou que “o Parque da Cidade será o local da festa, este ano e também nos anos de 2015 e 2016. Ou seja, teremos, sim, o nosso tradicional Carnaval Tauá Folia em todos os anos do nosso governo”, enfatizou.

• blocos - Durante os quatro dias vão participar do Tauá Folia 2014 os blocos: Só Folia, Pró-Álcool, Pererê e É Isso Aí Garoto. A Prefeitura acertou através do secretário Radir Rocha, um patrocínio de R$ 4 mil para cada bloco. Por sua vez, os blocos alternativos também terão espaço no corredor da folia, revelou no contato que manteve com o sistema antonio viana online, jornal O Estado e Política Especial, na Cidade AM, a prefeita Patrícia.

• A ordem do desfile - A disputa pelo título de Campeão do Tauá Folia 2014, terá praticamente o mesmo formato de anos anteriores. Durante três (3) dias, todos desfilarão em estilo micareta, ficando a última noite, a terça-feira, 04 de março, para o Desfile de Gala, onde a Comissão julgará a apresentação de cada bloco.

• Alternativo - Está acertado que a segunda-feira de Carnaval ficará para o bloco alternativo “As Fofoletes do Riacho do Pecado”, que promete muitas novidades.

• Noite de gala - Foi organizada, através de sorteio, a ordem do Desfile dos Blocos na Noite de Gala, que será a seguinte: 1º) – Pró-Álcool, 2º) - Só Folia, 3º) - Pererê e em 4º) - É Isso Aí Garoto.
• Presença - Além das autoridades locais, políticos, empresários de Tauá e da Região dos Inhamuns, a administração da prefeita Patrícia Aguiar, através de toda a equipe envolvida na preparação e realização do Tauá Folia 2014 –aguardam a presença de tauaenses radicados noutros centros, principalmente, da colônia radicada em Fortaleza. O vice-governador Domingos Filho e o deputado federal Domingos Neto (Pros), confirmaram suas presenças. E você é convidado. Vá a Tauá. “Temos bons hotéis, pousadas e uma ótima estrutura aguardando você”, enfatiza a prefeita Patrícia.

• RC e 2006 - Em recente registro nesta coluna a respeito do início da vida pública do prefeito Roberto Cláudio, por erro de digitação, ao invés de 2006, saiu 1996. A correção que faço é exatamente para ratificar a meteórica arrancada do jovem médico-prefeito em sua carreira política. Em 2006 elegeu-se deputado estadual pelo PHS e na Assembleia Legislativa foi indicado vice-líder do Governo Cid Gomes. Já em 2010 se reelegeu para o segundo mandato na AL, não mais pelo PHS, mas pelo PSB. Em 2011 assumiu a presidência do Poder Legislativo e em 2012 foi eleito prefeito de Fortaleza.

Hora de abraçar
Nesta quarta-feira, 12/02, festa para Ernani Braga Sancho, Maria Luiza Tigre e Lucila Maria Studart Norões (esta, a esposa do ex-presidente da Acert, Edilmar Norões). Se vivo fosse estaríamos nos confraternando com Antonio Fernandes do Carmo "Seu Toinho", meu querido sogro. Na quinta, 13, mudam de idade e ficam mais experientes, o jornalista Laerte Bezerra, Elisiário de Melo Nobre, ex-prefeito de Guaraciaba do Norte, José Milton Melo (meu compadre) e a conterrânea ilustre, Elisa Gonçalves Petri Feitosa, ainda muito saudosa do seu e nosso inesquecível Raimundinho Feitosa. Também é o Dia de Aquiraz, criado em 13 de fevereiro de 1699, a nossa primeira capital.

Leia mais:

Colunas anteriores deste autor

VERSÃO IMPRESSA

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação