Esporte
Sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Programa bolsa esporte

• Grande parte dos atletas que treinam sem patrocínios ou qualquer tipo de apoio desistem de continuar em suas modalidades ou ralam de todas as formas possíveis para conseguir recursos e seguir adiante em suas carreiras. Em nosso Estado, quase 2.000 atletas recebem ajuda de custo que é liberada pela Sesporte para dar continuidade aos treinos, financiar viagens, adquirir material  e participar de provas em outros estados de nosso País.  O Bolsa Esporte, projeto da Secretaria do Esporte do Estado, que incentiva financeiramente e ajuda a melhorar o desempenho esportivo destes atletas, vem, atualmente atendendo a competidores de todas as modalidades. Podem fazer parte do projeto crianças com idade mínima de 10 anos, além de jovens e adultos. São critérios de seleção, no caso de pessoas com idade escolar, estar matriculado em escola pública ou receber bolsa de estudo em escola particular, além de a renda familiar ser menor que meio salário mínimo por pessoa. Certamente, esse apoio já rende frutos e muitos atletas cearenses já destacaram-se no âmbito nacional, como André Carlos Sousa, 16, no triathlon e Camila Viana, 15, do nado sincronizado, que participaram de campeonatos, obtendo resultados satisfatórios.

• WIND slalom em camocim - Tem início hoje o Campeonato Brasileiro de Slalom, que acontece na barra do Rio Coreaú, em Camocim. Grandes nomes como Levi Lenz, Wilhelm Schurmann (SC), 13 vezes campeão de Slalom e os cearenses Gabriel Browne e Mathias Pinheiro, que são os favoritos ao título desse ano estarão nas dipustas, bem como os “tops” cearenses João Henrique Janjão e Ian Moura, além do velejador Dudu Mazzocatto (SP) e Geoge Rebello (RJ). Na categoria Feminino, a cearense Mônica Veras é mais uma vez a favorita e defenderá seu título contra fortes concorrentes.

• OITAVAS DA COPA LIFEC - As oitavas de final da Copa Lifec de Futsal Adulto tiveram início ontem com a vitória do BNB Clube diante do Colégio Castro pelo placar de 3 a 2. Amanhã, no ginásio do Liceu, jogam Fundação Você/AET x Pindoretama Futsal. Dia 1º de dezembro, também no ginásio do Liceu do Ceará, entram em quadra AB/Uneuva x Oscarino Candeia, Azulão x Pacajus Futsal, Pireli F. de Guaramiranga x Central/DL7, Faculdade Lourenço Filho x Embaixada Bill Wallace, Maranguape Futsal x Os Galos e Shaktar/Montese x Projeto Gláucio de Castro. Após encerrar esta fase, os oito classificados jogam as quartas no dia 8 de dezembro, no ginásio do Liceu do Ceará, a partir das 9 horas.

• em busca de bons resultados  - Cinco representantes cearenses estarão na cidade de Brotas-SP disputando, na represa do Patrimônio, a 5ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon. São eles: Bruno Fernando, Elígio Brendo, José Lucas, Renato Câmara e Paulo Vitor Costa.

TAMBORES DE DANDARA
Teve início ontem e segue até domingo, a segunda edição dos Tambores de Dandara. O evento que é organizado pelas mulheres do Centro Cultural Capoeira Água de Beber (Cecab), em Fortaleza, tem o intuito de incentivar a prática da capoeira fortalecendo a relação da mulher na arte e aproximando os dias atuais da memória de Dandara, mulher e parceira de Zumbi dos Palmares na luta contra a escravidão. A reunião acontece em locais diferentes pensando em abranger todos os públicos que admiram a capoeira. Hoje, acontece no Teatro Antonieta Noronha, no Centro, amanhã, realiza-se no Cuca da Barra e finaliza no Parque Rio Branco.

• CORRIDA DE REVEZAMENTO - Com o apoio da Federação Cearense de Atletismo, a Cooperativa da Construção Civil abre inscrições para a III Corrida Coopercon de Revezamento. Serão cinco pessoas, por equipe, em um percurso de 5 km, na prova que será realizada no dia 7 de dezembro, na Cidade Fortal. Mais informações no site: www.coopercon.com.br
• VAGA NO MUNDIAL - A cearense Ana Cláudia Lemos está garantida na equipe brasileira que disputa o Mundial de Atletismo Indoor, que acontece em Sopot, na Polônia, nos dias 7 e 9 de março de 2014. O calendário prevê duas seletivas em fevereiro para a competição: dia 16, o Desafio Indoor Caixa, em S. Caetano do Sul (SP), e dia 23, no Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Aos olhos de quem vê
••• O comentarista do Sportv e ex-jogador do Ceará, Beletti, falou sobre a conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo, enaltecendo bastante a vitória rubro-negra e disse que, o Fla foi perfeito taticamente e apresentou um futebol organizado e objetivo. Acho que todos concordam em dizer que o jogo não foi lá essas coisas. Um primeiro tempo trucado e sem muitas chances de ambos os lados, passes errados e chutões em demasia, trazendo para os que compareceram ao estádio uma apresentação aquém do esperado. Mas o que prevaleceu foi o show da torcida do Mengão, que proporcionou momentos marcantes no Maracanã, levando os atletas a conseguirem forças para superar a falta de categoria e chegarem ao tão sonhado tri da Copa do Brasil.

Leia mais:

Colunas anteriores deste autor

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA de imagem
Entre com os caracteres da imagem.