Municípios
Quarta-feira, 15 de maio de 2013
Samuel Araripe disputa vaga de deputado em 2014

Com DNA político mais que vitorioso, já que seu tio foi deputado federal de muito prestígio no Ceará e no País, Antonio de Alencar Araripe e o seu pai, Ossian Alencar Araripe, além de prefeito do Crato, foi por sete vezes deputado federal e presidente da então Arena, o maior partido do País – o advogado e cartorário Samuel Villar de Alencar Araripe, já vislumbra uma nova missão política após ter administrado o município do Crato de primeiro de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2012 (eleito e reeleito pela vontade soberana do povo cratense, albergado na legenda do PSDB). Sim, fala-se que Samuel Araripe (no flagrante com a ex-primeira dama Mônica Araripe e com este jornalista), deverá disputar uma vaga ao Legislativo Estadual. Em recente contato com o Política Especial, na Cidade AM 860, declarações também feitas ao Jornal O Estado e ao sistema www.avol.com.br – disse Samuel Araripe:  “Saí da Prefeitura com a cabeça erguida, realizei o trabalho administrativo voltado para tentar resolver os principais problemas que a população enfrentava nas áreas sociais, da educação, saúde, mobilidade urbana, emprego e renda. Claro, não fizemos tudo, mas deixamos a nossa marca. Posso reafirmar que construí uma gestão dentro dos limites da civilidade, participação popular e com muita ética e moralidade”. Samuel é elogiado até pelos adversários e também por órgãos controladores de contas, que viram um governo de oito anos sem mácula, sem mancha e com contas aprovadas ano a ano, numa demonstração do seu compromisso com a decência e probidade exigida dos homens públicos.

Cartório Araripe - Desde que deixou a Prefeitura do Crato, em janeiro último, Samuel Araripe reassumiu sua função de tabelião titular do Cartório Ossian Araripe, que funciona à Rua Major Facundo (Centro), em Fortaleza. Instado sobre como fará seu trabalho político, foi taxativo: “Viana, trabalhamos no Cartório de segunda à sexta-feira e já temos a partir de agora, os finais de semana para assistência aos nossos amigos do Crato e de outros municípios do Cariri”. Samuel não se fez de rogado e disse que sua intenção é disputar vaga à Assembleia, mas, confirmou que me concederá uma entrevista sobre o assunto, em definitivo, em setembro vindouro.

• Para refletir - “Caiu? Levante-se. E não derrube quem te derrubou. Ele vai se derrubar sozinho (ou se preferir – ele vai cair sozinho”). Recebi, via Facebook, do jornalista e radialista da velha guarda, Cidrak Ratts. Quer outra: “Na vida é preciso ter coragem para ser diferente e muita competência para fazer diferente”. Quem me mandou foi Alessandra Braga.

• Hora de abraçar.  Nesta quarta-feira, 15 de junho de 2013, é dia de todo tauaense se orgulhar dele: é o aniversário do médico e ex-prefeito Domingos Gomes de Aguiar, que governou o município em dois mandatos e foi idealizador de importantes benefícios, hoje ainda ao dispor da população. Foi superintendente da Fusec, presidente do IPEC e assessor especial para a área de Saúde do Governo Virgílio Távora. Tem DNA da articulação, que transferiu ao hoje vice-governador Domingos Gomes Aguiar Filho. dr. Domingos foi o único político que se elegeu sem concorrência à Prefeitura de Tauá (foi candidato único). Hoje, além do filho, vice-governador do Ceará, tem o neto que também o homenageia, Domingos Neto, como deputado federal, licenciado, pois, atendendo ao governador Cid Gomes e ao prefeito Roberto Cláudio, assumiu a Secretaria da Copa em Fortaleza. Muitas palmas para o amigo de quem fui assessor na Prefeitura de Tauá e na Fusec, Fundação de Saúde do Estado Ceará, incorporada à SESA no Governo Tasso Jereissati.

• Só gente boa - Na quinta-feira, 16, dois grandes carismas serão celebrados. Na política e na gestão pública, Lúcio Alcântara (que foi secretário de várias pastas no Governo do Estado, foi prefeito de Fortaleza, deputado federal, senador, vice-governador e Governador) - o que dispensaria mais qualquer comentário. Só que o cara é médico, professor universitário e da Academia Cearense de Letras. O outro aniversariante com carisma para o mundo das comunicações é Paulo Oliveira, grande líder de audiência no rádio cearense há várias décadas. O povo russano comemora mais um aniversário da cidade, novamente governada desde janeiro de 2013 pelo líder Raimundo Weber Araújo.

• Adiamento de pregão - É verdade. A Prefeitura Municipal de Ipueiras, através do seu Pregoeiro Oficial, Francisco César Farias de Aquino, anuncia o adiamento do Pregão Presencial nº 021/2013 - que estava marcado para esta terça-feira, 14 de Maio, às 9horas. Seria para contratação de serviços de impressão e confecção de material gráfico e fotocópias/xerográficas de interesse do município. Oportunamente será avisada a nova data. A quem interessar possa.

Leia mais:

Colunas anteriores deste autor

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA de imagem
Entre com os caracteres da imagem.