28 C°

sábado, 25 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

BNB administrará R$ 1 bilhão relativo a fundo audiovisual

terça-feira, 14 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

O Banco do Nordeste (BNB) vai administrar R$ 1 bilhão a ser repassado, nos próximos cinco anos, para a região, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

A parceria foi formalizada, ontem, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine). O protocolo de intenções foi assinado pelo presidente Marcos Holanda durante a abertura do 3º Mercado do Audiovisual do Nordeste (MAN).

“Essa parceria é importante principalmente em um momento em que a riqueza econômica é gerada muito mais no âmbito do criar do que no fazer. A indústria do audiovisual é um exemplo vivo e forte desse poder criativo. E o BNB, enquanto banco de desenvolvimento, certamente entende a relevância e as repercussões dessa indústria do criar audiovisual”, disse Marcos Holanda.

A presidente em exercício da Ancine, Débora Ivanov, também ressaltou a importância do acordo, uma vez que os recursos eram administrados anteriormente pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, instituição do Sul do País. “Essa é uma parceria que vem sendo construída há alguns anos e tem como objetivo estar mais próximo dos produtores. Nesse ponto, a regionalização é prioridade para Ancine”, pontuou.

outros destaques >>

Facebook

Twitter