28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

BNB recebe prêmio de governança corporativa

segunda-feira, 13 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Marcos Holanda, recebeu o Certificado Indicador de Governança (IG-Sest), promovido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com o objetivo de acompanhar o desempenho da qualidade de governança das empresas estatais federais. A entrega foi realizada pelo ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, em cerimônia realizada em Brasília.

A iniciativa da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) estabelece quatro níveis de governança com base na avaliação dos itens “Gestão, controle e auditoria”, “Transparência das informações” e “Conselhos, comitês e diretoria”. O público-alvo são as empresas estatais federais de controle direto. A ação atende aos requisitos da Lei 13.303/16, a Lei de Responsabilidade das Estatais.

Essa primeira edição reconheceu 48 estatais, sendo apenas oito delas certificadas com nível 1 (mais alto), entre elas o BNB. “Esse reconhecimento comprova o bom trabalho que o corpo funcional do Banco do Nordeste vem traçando no âmbito de uma gestão mais moderna, com eficiência e em consonância com as boas práticas de governança. Com certeza, quem ganha é a sociedade nordestina, a quem podemos prestar um serviço cada vez melhor”, pontuou o presidente do BNB, Marcos Holanda.

Fundeci
Chamadas públicas do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), do BNB, selecionaram 25 projetos dos nove estados nordestinos e do norte de Minas Gerais para financiamento. Ao todo, R$ 7 milhões serão concedidos por meio dos editais 01/2017 – Subvenção econômica e 02/2017 – Produtividade e competitividade. A lista completa dos projetos eleitos está acessível pelo link: www.bnb.gov.br/aviso-etene-fundeci

outros destaques >>

Facebook

Twitter