30 C°

domingo, 24 de setembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Camilo apresenta, em Roterdã, opções de investimento no CE

terça-feira, 21 de março 2017

Imprimir texto A- A+

O governador Camilo Santana esteve reunido, ontem, com o prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb, para discutir a futura parceria do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) com o Porto de Roterdã. Isso porque, o terminal holandês é um dos principais portos do mundo em movimentação de cargas, e deverá ajudar na captação de novos investidores para o Ceará. “Tivemos uma reunião muito proveitosa com o prefeito. Apresentamos o Ceará e ratificamos nosso interesse de fecharmos a parceria do CIPP com o Porto de Roterdã. Com a credibilidade, o network e a expertise do porto holandês, teremos mais possibilidades para atrair novas empresas para o Ceará”, explicou Camilo. A Prefeitura de Roterdã detém 70% do controle do porto, sendo que os outros 30% são do governo holandês.

Hoje (21), o governador e a comitiva cearense participam do 12º Brazil Network Day, organizado pela embaixada brasileira e que será realizado na cidade de Haya. Na ocasião, Camilo Santana fará a apresentação: “As razões para investir no Ceará”. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, que também está acompanhando a viagem, com empresários cearenses, falará sobre as “Rotas Estratégicas Setoriais no Ceará”. “Teremos um dia inteiro com mais de 300 empresários holandeses para apresentar o nosso estado aos investidores. O evento é uma boa perspectiva para que possamos atrair o interesse de novos negócios para o Ceará”, disse Camilo Santana.

Memorando
Já amanhã (22), o governador e o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, assinarão o memorando de entendimento entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã. A cerimônia será realizada na sede do porto holandês, um dos principais equipamentos do mundo e que movimenta quase 500 milhões de toneladas por ano. A partir de memorando, o governo e o porto holandês realizarão estudos, discussões e negociações para desenvolver uma estrutura no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) que possa gerar ainda mais sinergia, aumentando sua eficiência operacional e econômica.

Integrante da comitiva liderada pelo governador Camilo Santana à Holanda, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, vai apresentar no Brazil Network Day, hoje, em Haia, as vantagens estratégicas do Estado na palestra: “Fazendo Negócios com o Ceará” para empresários holandeses, investidores internacionais e representantes do poder público local. O evento será aberto pela embaixadora do Brasil nos Países Baixos, Regina Dunlop.
O Brazil Network Day, uma iniciativa da Embaixada do Brasil na Holanda, escolhe, a cada edição, um estado brasileiro, tema ou setores específicos para as apresentações e rodadas de negócios. Este ano, o Ceará foi o escolhido.

outros destaques >>

Facebook

Twitter