32 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Camilo assina memorando da refinaria

quinta-feira, 07 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

O governador Camilo Santana assinou, ontem, em São Paulo, o Memorando de Entendimento para cooperação estratégica entre o Governo do Ceará e o Banco de Desenvolvimento da China (CDB, da sigla em inglês). O documento consolida o pacto para construção de estratégias em prol do desenvolvimento econômico sustentável do Estado, e possibilita que empresas implantem e patrocinem projetos locais relevantes, incluindo a instalação da refinaria no Ceará, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), além de parcerias na área da saúde.

Antes da cerimônia, Camilo participou de uma reunião com o vice-presidente do banco chinês, Cai Dong, e outros representantes da direção. Durante a conversa, o chefe do Executivo apresentou a situação econômica do Ceará, como a política de atração de investimentos com a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). “Tratamos e assinamos um acordo em relação ao financiamento de dois projetos importantes para o Ceará. Um é a refinaria, luta antiga do Estado, e o outro está na área da saúde, que é o interesse da empresa China Meheco Corporation, uma das maiores do mundo, cujos representantes já visitaram nosso Estado e querem se instalar no Ceará”, garantiu.

Camilo Santana destacou aos empresários chineses a importância da refinaria para o desenvolvimento econômico, com geração de empregos e fomentação de novas oportunidades de negócios para o Ceará. Além disso, o governador também explanou acerca da vocação turística cearense, afirmando que “estamos de portas abertas e com um povo muito trabalhador diante de novas iniciativas”, afirmou o governador. Também participaram da solenidade o assessor especial para Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann, e o presidente da ZPE-Ceará, Mário Lima Júnior.

outros destaques >>

Facebook

Twitter