domingo, 25 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Corecon aborda o desenvolvimento do Ceará e seus desafios

terça-feira, 13 de agosto 2019

Imprimir texto A- A+

Em comemoração ao mês do Economista, o Conselho Regional de Economia do Ceará, (Corecon-CE) promove, hoje, Dia do Economista, a palestra “Desafios da iniciativa privada e setor público para o desenvolvimento do Estado do Ceará”. À frente da explanação estará o executivo da M. Dias Branco, Geraldo Luciano Mattos Júnior, e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Francisco Queiroz Maia Júnior. O evento ocorre no auditório do Sebrae (Avenida Monsenhor Tabosa 777 – Praia de Iracema), a partir das 9 horas,
A mediação será feita pelo professor e vice-presidente do Corecon-CE, Ricardo Eleutério Rocha.

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE) é um dos apoiadores do evento. “Teremos um debate muito interessante que pode mudar a visão dos profissionais a respeito do mercado e potencialidades do Ceará. Estaremos com dois convidados que são verdadeiros pilares no cenário local, com visões abrangentes e que irão pontuar as potencialidades do nosso Estado, que são muitas, desde a localização privilegiada e estratégica aos recursos naturais disponíveis e povo criativo e acolhedor”, destaca a presidente do Corecon-CE, Izabel Christina de Carvalho Colares Maia.

A presidente lembrou, ainda, o momento pelo qual o País passa, de transição e reformas. “Estamos passando por um momento de acomodação de solo. Com certeza colheremos frutos dele, mas precisamos inovar em produtos e serviços, investimento em tecnologia da informação e valorização das competências humanas. Estamos otimistas com o cenário que se deslumbra”, disse.
Homenagem
Na ocasião, o Corecon-CE vai homenagear os alunos do Colégio Dom Bosco, que foram destaques no “Desafio quero ser economista”, um jogo realizado anualmente para apresentar aos estudantes do ensino médio a área da economia e informar sobre o mercado de trabalho dos profissionais economistas. O jogo acontece apenas em ambiente online, onde o estudante responde a enigmas, assiste a vídeos interativos e é desafiado a cumprir diversas missões. A iniciativa permite conhecer melhor as escolas de pensamento econômico, os economistas históricos e diversos conceitos básicos da economia. Os três primeiros colocados ganham um prêmio.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter