sábado, 16 de fevereiro de 2019.
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Empresa apresenta tendências do varejo para lojistas no Ceará

terça-feira, 12 de fevereiro 2019

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Depois de mais de 15 anos frequentando a National Retail Federation (NRF), maior feira de varejo do mundo, a Ancar Ivanhoe realiza a segunda edição do Pós-NRF em cinco cidades do Brasil.

O objetivo é apresentar as tendências e o rumo do segmento aplicados na prática. Com início no Rio de Janeiro, o ciclo de palestras passa por Fortaleza, Natal, Cuiabá e Porto Velho, contando com a presença dos palestrantes Gustavo Schifino, presidente do Conselho de Ética da ABF, e Tiago Mello, diretor de Operações da M.Officer. Também participarão Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe, e o time de superintendentes dos shoppings da rede. Dentre os conceitos debatidos estarão a experiência do consumidor, os valores e propósitos da marca, além do meio pelo qual se pratica o varejo, integrando o físico com o digital. Na capital cearense, o evento será realizado hoje,

O evento, tradicionalmente realizado por empresas de consultoria, busca consolidar os conceitos aprendidos durante a feira e, alinhado com o plano estratégico da companhia, dividir com os lojistas convidados qual o perfil e o que motiva a compra desse novo consumidor, mais exigente e consciente. “Como uma grande plataforma, temos usado cada vez mais nossa rede para aprimorar todos aqueles que, juntos com a gente, fazem o nosso negócio acontecer. Por isso, pela segunda vez, estamos promovendo um road show pelo País para que nossos lojistas possam aprender e encontrar soluções práticas para um futuro em que o universo digital e físico se integre”, analisa Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe.

Inovação
Nos últimos anos, a NRF tem pautado o planejamento estratégico da empresa e promovido a implementação de diversos projetos de inovação na companhia. Dentre eles está um investimento de cerca de R$ 4 milhões no aprimoramento de sistemas e criação de uma frente de inovação focada em estudar soluções omnichanels para o negócio. Outro grande projeto foi o desenvolvimento da área de CRM na empresa, que busca, a partir do comportamento digital do cliente, criar campanhas hipersegmentadas para influenciá-lo no mundo off line.
A partir da NRF ainda surgiram projetos como comitês de cliente voltados para a geração Millennials, a universidade corporativa voltada para lojistas, assim como a implementação de uma agência digital interna para desenvolver Marketing de Conteúdo especificamente voltado para o resultado do negócio. O projeto mais recente é a integração entre o físico e o digital com o apoio de ferramentas de delivery como o Delivery Center. “Trouxemos os melhores insights debatidos na maior feira de varejo do mundo de maneira totalmente gratuita para nosso principal parceiro: o lojista. O varejo está mudando rápido e precisamos repensar a maneira com a qual estamos falando com os nossos consumidores ou ficaremos para trás”, conclui Ferrer.

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