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Ensino privado busca cooperação e aperfeiçoamento

segunda-feira, 13 de maio 2019

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Discutir temas que têm por objetivo colaborar com um maior aperfeiçoamento do sistema de informação e simplificação de processos, assim como garantir equilíbrio entre as redes de ensino. Foi com esse objetivo que o Sinepe-CE (Sindicato de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Ceará) recebeu visita da presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Ada Pimentel, no último dia 25 de abril.

Foram encaminhadas discussões a respeito do credenciamento, recredenciamento, representatividade do setor no colegiado, assim como parceria entre as redes de ensino. Neste sentido, o Sinepe se prontificou a construir uma agenda positiva de parceria contemplando a celebração de convênio em benefício dos servidores do CEE-CE, para uma segunda graduação ou pós-graduação, colaboração na organização e classificação do acervo bibliográfico do CEE-CE; colaboração na organização do material produzido na atual gestão, em modelo de livro.

Na ocasião, o presidente do Sinepe CE, professor Airton Oliveira, acompanhado pelos demais diretores e assessores, recepcionou a titular da pasta mostrando-lhe a galeria de presidentes e dependências da entidade. Um pouco mais de 50 educadores da rede de educação e ensino da livre iniciativa estiveram presentes no encontro.

Importância
“O Conselho Estadual de Educação desenvolve um importante papel, com o seu colegiado plural e carregando a marca da melhoria da educação, sua legítima bandeira. Hoje, o Sinepe se apresenta formalmente para somar forças nessa missão e acredita que a abertura do canal de diálogo entre as esferas será essencial para o sucesso deste cenário que se apresenta”, destacou Oliveira.

“Sinto-me muito honrada em ter sido tão bem recepcionada pela diretoria e associados do Sinepe”, destacou Ada Pimentel. “Quando assumi o desafio de estar à frente do Conselho logo vislumbrei esse momento. Quero tornar público a minha simpatia pela entidade, aos amigos que revi e que admiro de longas jornadas em suas buscas incansáveis por mecanismos de desenvolvimento na educação”, afirmou a professora.

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