segunda-feira, 20 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Estudo aponta Fortaleza entre os 20 melhores aeroportos internacionais

quarta-feira, 15 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

O Aeroporto Internacional Pinto Martins (AIPM) ficou em 19º lugar no ranking AirHelp Score 2019, estudo realizado pela AirHelp, organização internacional especialista em direitos dos passageiros aéreos. Outros seis aeroportos brasileiros também ficaram entre os 20 melhores no ranking que avaliou os 132 terminais aéreos mais utilizados no mundo. O levantamento ouviu cerca de 40 mil usuários e analisou critérios como pontualidade e a qualidade do serviço e do varejo oferecido em cada equipamento. A melhor avaliação dos aeroportos brasileiros foi no quesito pontualidade, o de maior peso na pesquisa.

Em primeiro lugar, ficou o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, seguido pelos de Tóquio, Atenas e Curitiba/PR. Os demais brasileiros entre os 20 melhores são Viracopos (Campinas/SP) em 10º; Guararapes (Recife/PE) em 11º; Juscelino Kubitschek (Brasília/DF) em 13º; Confins (Belo Horizonte/MG) em 15º; e Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ) em 17º.

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, destacou que Fortaleza foi um dos destinos domésticos mais procurados no início de 2019 e recebeu também, no último trimestre, quase 150% a mais de turistas estrangeiros do que no mesmo período do ano passado. “Quando as obras de ampliação do aeroporto estiverem concluídas, a tendência é aumentar ainda mais estes números. Mas é muito importante investir também na melhoria dos serviços oferecidos, como a própria pontualidade dos voos, para conseguir subir ainda mais nesse ranking”, ressaltou.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter