quarta-feira, 20 de junho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Evento no BNB destaca inovação para startups na capital cearense

terça-feira, 13 de março 2018

Imprimir texto A- A+

Com foco para startups ainda estágio inicial ou que estão passando pelo processo de validação do modelo de negócio, empreendedores e classe acadêmica em pesquisa e desenvolvimento, a Vilage Marcas e Patentes realiza, pela primeira vez em Fortaleza, o Inovapi. O evento será na próxima quinta-feira (15), às 16 horas, no Hub Inovação Nordeste (Hubine) – centro de inovação do Banco do Nordeste (BNB). As inscrições já estão abertas e são gratuitas – limitadas a 60 vagas.

O evento terá na grade seis palestras de 15 a 30 minutos abordando temas como a diferença entre marca e razão social, branding e proteção da propriedade intelectual. “O principal objetivo do evento é abordar os aspectos de inovação tecnológica em startups cearenses e orientar como é possível empreender mantendo a segurança jurídica e ao mesmo tempo usar ferramentas para escalar o seu negócio”, explica o consultor da Vilage de Fortaleza, Camilo Castro.

Registros
Segundo o último levantamento do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), divulgado em 2016, o Ceará é o segundo estado que mais depositou pedidos de patentes na região nordeste, com 134 solicitações. A Universidade Federal do Ceará é a quarta maior depositante de patente de invenção no País. A cidade apresenta também ambiente regulatório favorável para o empreendedorismo. De acordo com o Endeavor, a capital cearense, em 2017, foi considerada o segundo melhor local do País para iniciar um negócio no Índice de Cidades Empreendedores.

“O cenário empreendedor de Fortaleza é muito forte e muitas empresas boas surgem aqui, principalmente em incubadoras e aceleradoras. Então, eventos como o Inovapi são úteis para direcionar esse público jovem e empreendedor que busca conhecer o potencial do seu negócio e se informar de como proteger seus projetos, mas não sabem como começar e em quem confiar”, detalha Camilo Castro.

SERVIÇO

Evento: 1ª edição Inovapi
Data: 15 de março, às 16 horas;
Local: Hub Inovação Nordeste (Hubine) do BNB (Av. Dr. Silas Munguba, 5700 – Passaré);
Inscrições:
www.hubine.bnb.gov.br/agenda

outros destaques >>

Facebook

Twitter