27 C°

sábado, 21 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Fabricante cearense lança campanha no País

quinta-feira, 12 de outubro 2017

Imprimir texto A- A+

A Ypióca é uma das marcas mais antigas do Brasil, produzida no Ceará há mais de 170 anos, e com muita tradição no Estado. Para reforçar essas raízes, a Diageo, lança este mês um novo posicionamento para a marca, que inclui uma campanha publicitária nacional – a maior da marca nos últimos quatro anos. Este reposicionamento começa pelas novas embalagens do portfólio, que passam a dar mais destaque às credenciais da marca, como seus quase dois séculos de história, sua origem cearense, a conquista de prêmios internacionais.

Mas, apesar dessa mudança no visual, o sabor de Ypióca continua o de sempre. E para reforçar essa mensagem, será lançada no próximo dia 18, no Ceará, uma nova campanha para TV aberta com duração de três meses, tendo como protagonista um dos maiores conhecedores da marca: o garçom. Assim como as embalagens, na campanha ele passa por uma transformação visual, mas continuará o mesmo profissional de sempre.

De acordo com Álvaro Garcia, diretor de marketing da Diageo, a campanha objetiva crescer o mercado da Ypióca no Ceará, de maneira consistente, trazendo novos consumidores da marca, que já detém 90% de market share no Estado. “Quando os bartenders perceberem a versatilidade da cachaça na confecção de drinques, haverá uma expansão significativa da marca. E também estamos buscando o mercado internacional, tanto que em dois meses vamos inaugurar uma unidade da Ypióca no Duty Free nos Estados Unidos, e estamos com um estande numa grande feira na Alemanha, para divulgar a marca na Europa”, disse.

Paralelamente, a marca lançará outra campanha que será permeada pelo novo conceito: “Se tem Ypióca, tem história”. E contar histórias é muito do que se passa quando as pessoas se unem para beber. São momentos que pedem uma bebida real, com personalidade. A campanha conta com peças a serem veiculadas nacional e localmente no Ceará, em mídias como TV aberta, digital e “out of home”.

outros destaques >>

Facebook

Twitter