terça-feira, 16 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Lide Ceará inicia ações para auxiliar expansão regional e nacional

sexta-feira, 16 de setembro 2016

Imprimir texto A- A+

Objetivando conectar empresários, difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), composto por CEOs e VPs de grandes empresas, chegou ao Ceará. Em nível nacional, conta com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam cerca de 50% do PIB privado brasileiro. A entidade pretende incentivar e promover as relações empresariais; discutir temas econômicos e políticos de interesse nacional; defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores público e privado; fortalecer a governança corporativa; entre outras premissas.

No Ceará, Emília Buarque formou um grupo multisetorial, multitemático e multilateral, para favorecer um ambiente positivo em várias frentes, a interface dos empresários locais com as demais unidades nacionais e internacionais, além de colocar o Estado no mapa dos negócios mais robustos. “Precisamos ter um novo olhar sobre o desenvolvimento econômico e social do Ceará. Nosso grupo é formado por grandes líderes, que desempenharão um papel multiplicador”, desse.

Esperança
Com relação à atual situação econômica do País, o vice-presidente do Lide Ceará, Sérgio Resende, destacou que o novo Governo traz esperança para o setor empresarial como um todo. “Temos de rever as ações do poder público, mas também as nossas. Precisa haver um grande pacto e devemos ter em mente que devemos ser protagonistas, fazer o nosso papel, a fim de que possamos promover a retomada do crescimento econômico”, asseverou.

Já o empresário Patriolino Dias, presidente do Lide Construção, o anúncio de novos recursos para o setor, deve estimular a economia. “O segmento imobiliário é movido a crédito e confiança, pois as pessoas não estão seguras sobre seus empregos, sua renda, e acabam freando o consumo. A cada momento do novo governo temos esperança de que nossa economia possa reagir”, afirmou.

Em outubro, o Lide Ceará promoverá dois eventos, sempre exclusivos aos associados. O primeiro, no dia 14 de outubro, das 12h30 às 15 horas, acontecerá um almoço-debate no Hotel Gran Marquise, com Cláudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e do Lide Saúde. Já no dia 24 de outubro, das 12 horas às 14h30, também no Gran Marquise, se dará o almoço-debate com Sônia Hess, ex-presidente da Dudalina e presidente do Lide Mulher.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter