segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Mercado de franquias tem alta de 8,4% no 2º trimestre

sexta-feira, 10 de agosto 2018

Imprimir texto A- A+

Foco das redes de franquias na busca por eficiência em inovação, aumento do número de canais de venda e expansão das redes no Brasil são os atributos dados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) para o crescimento do setor, de 8,4% no segundo trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2017.

O faturamento do mercado de franquias passou de R$ 37,56 bilhões para R$ 40,73 bi, aponta a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, divulgada pela ABF.

A pesquisa da ABF também apontou uma alta de 2% no número de postos de trabalho no período, que passou de 1,20 milhão para 1,22 milhão de pessoas diretamente empregadas no primeiro semestre deste ano. A projeção da ABF para 2018 é ainda melhor: 4% de crescimento no número de postos de trabalho. Franqueadoras de diversos setores apontaram bons resultados no trimestre e uma visão positiva para o ano em curso. Tanto que, muitas delas como OdontoCompany, Green Station e Casa do Construtor pretendem ampliar o número de unidades neste segundo semestre.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter