quarta-feira, 17 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Nordeste tem maior demanda por crédito em abril, ao subir 17,7%

quinta-feira, 11 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Em todas as regiões do País, em abril deste ano – na comparação com março –, houve avanços da demanda por crédito, sendo que o Nordeste foi a que teve maior crescimento, de 14,1%. A região também foi destaque na análise com o igual mês do ano anterior, com aumento de 17,7%, de acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, divulgado ontem.

No País, a quantidade de pessoas que buscou crédito cresceu 8,9% em abril/19 frente ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com março deste ano, a alta da procura por crédito foi de 6,6%. Segundo os economistas da Serasa Experian, a estabilidade da taxa de juros e da inflação, e a melhora do grau de confiança dos consumidores favoreceram o crescimento de demanda por crédito neste mês.

Com comparativo entre abril e março deste ano, a procura do consumidor por crédito apresentou variações positivas em todas as faixas de renda em abril/19, com destaque para o avanço de 8,1% para quem ganha entre R$ 500 e R$ 1 mil mensais. A comparação anual, entre abril de 2018 e 2019, também apresentou suaves variações positivas.

O Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito é construído a partir de uma amostra significativa de CPFs, consultados mensalmente na base de dados da Serasa Experian. A quantidade de CPFs consultados, especificamente nas transações que configuram alguma relação creditícia entre os consumidores e instituições do sistema financeiro ou empresas não financeiras, é transformada em número índice (média de 2008 = 100). O indicador é segmentado por região geográfica e por classe de rendimento mensal.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter