28 C°

quinta-feira, 27 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Nova plataforma integra áreas estratégicas

segunda-feira, 17 de julho 2017

Imprimir texto A- A+

O dia a dia das empresas – não importando se de pequeno, médio ou grande porte – está cada vez mais acelerado e, portanto, tempo é dinheiro. Em ambientes empresariais com diversas atividades específicas e simultâneas, gerir tarefas de equipes virou um grande desafio. Atento a essa realidade, o empreendedor cearense Luiz Matos desenvolveu o Teams Lux, um sistema que pretende otimizar a gestão estratégica das empresas trazendo diversas ferramentas em um só espaço. Inicialmente, a plataforma integra as áreas de gestão de projetos, controle de tarefas com registro de tempo e acompanhamento de reuniões, sendo que módulos da versão Smart já estão disponíveis no site para o mercado. Em agosto, será lançada a versão Pro com planejamento estratégico, indicadores, Dashboards, CRM, tornando o Teams uma poderosa ferramenta de gerenciamento.

Com escritórios em Fortaleza e em Boston (EUA), o programa chega com o desafio de simplificar os processos, auxiliando no planejamento e na integração das tarefas e das equipes. “Desde que fui morar nos Estados Unidos, em 2012, fiquei estudando as necessidades do mercado de software. Aos poucos, fomos percebendo que as instituições precisam controlar as tarefas de diversos segmentos e não havia um sistema que fizesse tudo isso num só lugar, com eficiência e simplicidade, os nossos principais diferenciais”, explica Luiz Matos, fundador e CEO da plataforma digital.
De acordo com Marília Teófilo, diretora de operações do empreendimento, o programa nasceu da necessidade da companhia e resultou numa plataforma que consegue fazer com que os demais programas utilizados se comuniquem entre si, fazendo com que se ganhe tempo e diminua os riscos de perder alguma informação. “Chegamos a utilizar sete ferramentas diferentes, o que dificultava quando precisávamos avaliar a produtividade dos colaboradores e melhorar o gerenciamento dos projetos”, lembra.

Teste gratuito
Gestores e colaboradores que queiram navegar na ferramenta, podem realizar o cadastro no site teamslux.com. Os usuários têm até 14 dias para conhecer, gratuitamente, todas as funcionalidades da plataforma. Diferentes pacotes são oferecidos, de acordo com a necessidade de cada empresa. “O Teams é uma plataforma de gestão integrada, de melhoria de produtividade de equipes. Então, todas as empresas – não importando o tamanho – ela contempla deste a área de vendas, aos projetos, ao planejamento estratégico, acompanhamento de reuniões, métodos e indicadores, reunindo todas as tarefas em um só lugar. Isso permite que melhore muito a produtividade, porque você tem tudo melhor organizado, desde a estratégia, a definição de metas e execução das tarefas. Maximizando o rendimento e aumentando o faturamento”, destacou Luiz Matos.

Dentre as principais áreas integradas estão: definição das metas e indicadores; mapa estratégico; análise SWOT; filosofia da empresa. Gestão do funil de vendas; agendamento de tarefas e compromissos; organização dos contatos; integração com outras soluções; análise da rentabilidade por projetos e membros da equipe. Além disso, são realizados registro do tempo de trabalho, com hora inicial, final e duração da atividade; melhoramento da performance da equipe; criação e acompanhamento das tarefas; visualização dos indicadores em painéis; acompanhamento das tarefas dos times; alertas e notificações; visão geral do andamento dos projetos.

Segundo a pesquisa Economist Intelligence Unit, realizada em mais de 300 empresas e publicada no livro “Time, Talent, Energy: Overcome Organizational Drag and Unleash your Team’s Productive Power”, a maior parte das companhias perde 24% do seu poder produtivo para questões relacionadas ao que os autores chamam de “entraves organizacionais”. Já aquelas com as melhores práticas de gestão perdem apenas 13%,o que acaba gerando impactos positivos no dia a dia de trabalho e no faturamento.

Lux tecnologia
Há 18 anos no mercado, a empresa cearense Lux Tecnologia da Informação, desenvolvedora do Teams Lux, produz soluções de gestão empresarial para os mercados local e internacional. “Trabalhamos há todos estes anos com ERP (Software Integrado de Gestão) para o segmento industrial, o que nos deu muita experiência para desenvolvermos o Teams Lux. A meta, agora, é lançá-lo no mercado americano”, enfatiza o idealizador, Luiz Matos.

outros destaques >>

Facebook

Twitter